[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Sat 19. Jan 2013, 01:28

Abaixo um video do teste com sensor sônico para substituir o potenciometro na montagem ... http://youtu.be/uNgXf6lrAPA
adrianovrm
X-Sim Supporter
 
Posts: 214
Joined: Tue 20. Nov 2012, 07:35
Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Mon 21. Jan 2013, 13:19

Olá a todos,

Me desculpem a ausência, mas estou meio sem tempo, pois estou fazendo um curso de banco de dados, então se precisarem me perguntar alguma coisa me mandem por e-mail ok.

bruno.martins@fatec.sp.gov.br

Pessoal, tenho confirmado 7 depósitos/transferências. Estão Faltando apenas 2 para fecharmos, quem ainda não transferiu/depositou, por favor, faça o quanto antes para realizarmos o pedido.

Outra coisa, peço que todos os interessados nas placas se pronunciem aqui no tópico pra ficar mais fácil.

A boa noticia aos interessados é que como ainda não fizemos os pedidos se mais pessoas se interessarem, me avise para podermos fechar mais um lote !

Abraço a todos.
kbssa
 
Posts: 120
Images: 16
Joined: Thu 19. Apr 2012, 21:03
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Tue 22. Jan 2013, 18:43

Olá Odacir, seja muito bem vindo ao grupo, espero que goste de nosso grupo de amigos doidos por simuladores.

Cara desculpe a demora em responder, mas eu estava aguardando um pouco, para aguardar mais interessados.

Bruno, sendo assim, vamos fechar mais um lote, com o Odacir e o Abner, eu ficarei com o restante das placas para que futuros interessados possam também construir seus simuladores.

Acho que já é hora de partirmos para o próximo passo, a compra. A lista final fica assim:

- Bruno (kbssa) - 2 peças
- Adriano - 2 peças
- Mauro - 2 peças
- Lucas - 2 peças
- Douglas - 2 peças
- David - 2 peças
- Bruno Seabra - 2 peças
- Reinaldo - 2 peças
- Zeca - 2 peças
- Odacir - 2 peças
- Abner - 2 peças
- Everton - 8 peças

Odacir e Abner os dados de deposito estão aqui.

Bruno se houver opção, peço o terceiro lote na cor preta, versão BLACK EDITION, hahahahahaha. Cara eu tambem sei fazer piadinha ruim, hahahahahahahaha. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caso ainda houver alguém que não efetuou o deposito já o faça o mais rápido possível, para fazermos o pedido.

Muito obrigado a todos
E bora para a parte da eletrônica, hehehe
The myth always limits infinity.
User avatar
tonquites
 
Posts: 82
Joined: Thu 19. Apr 2012, 17:47
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Wed 23. Jan 2013, 22:30

Ok, Everton, vamos fechar mais esse lote, mas não tem na cor preta.

Pessoal, ainda há dois depósitos pendentes, vou aguardar até sexta feira, se os depósitos não forem feitos, passarei as placas para outros interessados, se ninguém se interessar ficarei com todas ok.

Se houver mais algum interessado em adquirir as placas, por favor, se pronuncie até sexta feira, esta é a ultima chance hein !!!

Abraço a todos !
kbssa
 
Posts: 120
Images: 16
Joined: Thu 19. Apr 2012, 21:03
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby thunder1991 » Fri 25. Jan 2013, 13:58

Fala galera. É realmente muito bom ter esse forum na versão em Portuga para os menos favorecidos no inglês, hehehe.
Estou precisando de uma ajuda com o software, pois não faço a menor idéia de como ele funciona. Na realidade estamos construindo um simulador exatamente como o da imagem acima no x-sim. A parte da seralheria já está quase pronta, os motores ZY7712 12 V Importados e a placa da velleman P8055-1 (k8055) já estão na mão.
Bom, é o seguinte, sou totalmente leigo e estamos levando uma surra, como vcs podem perceber em relação aos aparelhos seguimos todo o projeto que nos foi concebido, em relação a montagem que estamos apanhando muito. Levamos para um profissional de informática aki da cidade e ele montou o kit da placa e tudo mais, só que qdo eu ligo os motores na mesma, os 2 ficam girando em sentidos diferentes (um horario e outro anti-horario). Eu gostaria de um ajuda para entender melhor como funciona o sistema antes de acoplar tudo na estrutura (que ainda não está 100% concluída).
Espero realmente a ajuda de vocês, caso seja permitido colocar contatos de telefone ou até mesmo skype e demais, me avisem, ou postem o de vcs para que eu entre em contato.

Antecipados agradecimentos.

Ricardo Moraes
thunder1991
X-Sim Supporter
 
Posts: 14
Joined: Tue 22. Jan 2013, 17:37
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Fri 25. Jan 2013, 15:20

Oi, Thunder,

Rapaz, isto aqui é uma torre de Babel.. Cada um usa uma tecnologia diferente, Gostaria de te ajudar mas teu controlador (k8055) é diferente do meu, primeiro vc vai ter que meter a cara e estudar a programação deste teu controlador, Eu estou usando outro, o Arduino, ATMEGA 328p. Tive que aprender a programação primeiro, acredito que vc terá de fazer o mesmo quanto ao k8055, quanto ao controle dos motores, vc deve procurar por literatura sobre pontes H(Brigdes) para entender o controle dos motores, Eu aprendi vendo os vídeos do renarto aloi no Youtube, ele tem 3 aulas só sobre pontes H. Comprei motores de 24volts por sugestão do pessoal aqui do forum, pois os motores dxe 12volts consomem muita corrente, Obviamente as pontes H devem ser de mesma voltagem. vc não precisa fazer suas pontes H, pode compra-lás, poupar tempo mas o dinhero, vais gastar mais... Não tem muito jeito, a coisa vai ficar cara, daí este e um projeto VINGANÇA, tem que ter muita paciência e fazer as coisas friamente, diluirndo o custo nos meses, Quando começei, achava que terminaria tudo em um mês, agora vejo que serão necessários uns meses, sei lá, um total de 6 seis é um bom prazo ...... O que as pontes H fazem ? Bem, os microcontroladores não tem capacidade de prover alta corrente de saída para os motores, as portas queimam imediatamente, Aí entram as pontes H, Elas fazem o controle dos motores , isolando a alimentação dos motores da alimentação das portas do microcontrolador. Como isto é feito ? veja as aulas do renato aloi. As pontes H monocanal possuem os pinos INA, INB, GND , PWN , Os pinos de saída que são conectados nos terminais do motor, e a alimentação para ponte H (12v ou 24 volts), conforme os motores usados. Os pinos INA e INB devem ser ligados as saídas digitais do controlador (Arduino ou k8055), estes pinos da ponte H são responsáveis por informar se o motor ficará parado ou se rodará para um dos sentidos(horário e anti-horário), assim temos INA = 1 INB = 1 (Motor Parado) | INA = 0 INB = 1 (motor gira sentido 1) | INA= 1 INB = 0 (motor gira sentido contrário) | INA = 0 INB = 0 (motor parado) sabendo que 1 lógico é igual à sqaída 5volts do controlador e 0 lógico igual a 0 volts ou 1 igual ao valor 255 escrito na porta de saída é 0 =0 escrito na porta de saída. O pino GND da ponte H será ligado no GND do teu controlador, Nívelar os ground,s é necessário no arduino , não sei se é a mesma coisa no K8055, e o pino PWN, dará a velocidade do motor (0-255) escrito na porta. Espero ter ajudado nesta pequena introdução.


OBS1 : eu comprei minhas pontes H, sou meio desastrado daí delegue a missão para um profissional da área de eletrônica..
OBS2 : A parte de construção física é realmente difícil por que não somos engenheiros mecânicos e nem dispomos das ferramentas, algumas das ferramentas tem de ser usadas com cuidado para não arrancar nossas partes inclusive. Se vc não desistiu após minha pequena explicação então vamos em frente, vá estudar teu microcontrolador e releia todo este forúm desde o começo para tirar boas idéias e mais dúvidas, estamos à disposição para trocar idéias.. No momento , estou tentando escrever o controle, programação dos motores no arduino , posicionamento, tão fundamental nesta aplicação... se puder ajudar em mais alguma coisa , estamos aqui , tão enrolados quanto vc, mas estamos
adrianovrm
X-Sim Supporter
 
Posts: 214
Joined: Tue 20. Nov 2012, 07:35
Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Fri 25. Jan 2013, 15:24

As alimenta;ções do microcontraldor (5volsts) e da ponte H (12 ou 24volts) obviamente são diustintas, tipo, microcontrolador alimentado pelo computador e as pontes H alimentação por bateria ou fonte específica.
adrianovrm
X-Sim Supporter
 
Posts: 214
Joined: Tue 20. Nov 2012, 07:35
Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Fri 25. Jan 2013, 17:15

thunder1991 wrote:Fala galera. É realmente muito bom ter esse forum na versão em Portuga para os menos favorecidos no inglês, hehehe.
Estou precisando de uma ajuda com o software, pois não faço a menor idéia de como ele funciona. Na realidade estamos construindo um simulador exatamente como o da imagem acima no x-sim. A parte da seralheria já está quase pronta, os motores ZY7712 12 V Importados e a placa da velleman P8055-1 (k8055) já estão na mão.
Bom, é o seguinte, sou totalmente leigo e estamos levando uma surra, como vcs podem perceber em relação aos aparelhos seguimos todo o projeto que nos foi concebido, em relação a montagem que estamos apanhando muito. Levamos para um profissional de informática aki da cidade e ele montou o kit da placa e tudo mais, só que qdo eu ligo os motores na mesma, os 2 ficam girando em sentidos diferentes (um horario e outro anti-horario). Eu gostaria de um ajuda para entender melhor como funciona o sistema antes de acoplar tudo na estrutura (que ainda não está 100% concluída).
Espero realmente a ajuda de vocês, caso seja permitido colocar contatos de telefone ou até mesmo skype e demais, me avisem, ou postem o de vcs para que eu entre em contato.

Antecipados agradecimentos.

Ricardo Moraes


Bom dia Ricardo e a todos
Também vou montar o meu não com a K8055 mas sim com a VM110N e a sabertooth 2x12, vc poderia colocar uma foto dos motores e das placas e onde vc comprou também.
Se vc reparar em alguns simuladores postados aqui no forum eles os instalam os motores em posições invertidas eu acho que é para compensar a inversão de rotação (veja bem essa é minha opinião e não tenho certa disso ok).
Vc pode colocar seu email sem problema algum.
abs
zeca
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby thunder1991 » Fri 25. Jan 2013, 19:42

Fala galera, confesso que já estou começando a desistir (hahahaha) pois a complexidade do negócio é muito grande. É o seguinte estou fazendo esse projeto com um amigo (o kra da grana) e ele quem comprou os brinquedos todos, por isso não vou conseguir lhe dar a informação nesse exato momento de onde ele comprou, pois ele está viajando, mas assim que eu tiver a info te passo Zeca.
Meu email é rmoraes1@gmail.com.
Na realidade eu jogo a algum tempo simuladores de voo e explorando pela net eu vi o projeto do famosos Thanos, desde então se tornou uma obsessão fazer um negócio destes, mas como já perceberam sou bem leigo. Até tenho um primo Eng. Mecanico que tá dando umas dicas, mas infelizmente ele nao tem mto tempo pra isso.
Segue o link das imagens para apreciação e se possível vcs me darem mais explicações sobre o que foi feito até agora, afinal como disse antes, esse meu amigo saiu comprando tudo e já mandou serralheiro fazer estrutura e tudo mais uma loucura, e não faço a menor idéia de quem é quem nesse gabinete de CPU que ele levou pra ser montado por aki.
Segue as fotos.
Image
Image
Image
Image
Image


valeu mais uma vez galera.


abço


Ricardo Moraes
thunder1991
X-Sim Supporter
 
Posts: 14
Joined: Tue 22. Jan 2013, 17:37
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Fri 25. Jan 2013, 19:45

As imagens não estão aparecendo Ricardo ! tenta colocar no photobucket site e postar o link que eles de dão aqui, é assim que faço com minhas imagens
adrianovrm
X-Sim Supporter
 
Posts: 214
Joined: Tue 20. Nov 2012, 07:35
Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

PreviousNext

Return to Portuguese

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest