Olá o motor que o pessoal daqui indicou é de 24volts é o bosch DC de referência : F006 WM0 310 é um dos mais fortes que a galera indicou por 170 reais cada, gira os dois sentidos, essencial para nossa aplicação, outros mais fortes vão para a casa de 1000 reais, segundo me passaram aqui mesmo neste forúm. comprando novo lá no
www.kalatec.com.br. pega o telefone de campinas no site e liga direto porque por email eles não me responderam, já por telefone, o jogo foi rápido, amanhã eles não trabalham mas enviarão meus 4 motores no dia 02, a brincadeira já está salgada , mas agora já começei, vou acabar de me lascar mesmo. já foi 4(F006 WM0 310) x 170 = 680 mais 4 (Fontes de 24volts por 16,7Amperes) x 170 = 680 fora o frete, aqui é que foi a bronca.. nem vou postar o valor do frete, já foi brincando 1600 dilmas, fora o arduino e outros trequinhos pelo caminho. espero que fique legal , tem que ficar ! Ainda faltam as pontes H de 24 volts, tenho duas pontes de 12 volts e uma bateria para ir testando com meus motores de 12 volts , que obviamente comprei errado pela experiência zero que tenho em fazer este tipo de coisa, nas ponte H de 24v vou levar outra pancada, provavelmengte mais 800 pilas. Quanto as molas de moto, também é uma boa ideia, ainda que limite o curso de movimento do simulador mas dá a chance destes pequenos godzillas moverem o simulador com um boi de 95 quilos como eu. sem as molas, ,supensão de alívio, mesmo com engrenagens de ganho de torque, acho que não funfa ! A propósito , comprei minhas fontes em
www.casaseg.com. Acho que podemos usar amortecedores de tampa traseira de carro, mas não tenho certeza se funciona, acho que 4 destes amortecedores com 330 N cada, contrabalanceiam 120 kg , o que resto vai ficar por conta dos motores ! Seja o que Deus quiser !