[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby MauroM3 » Thu 27. Dec 2012, 14:28

Bom dia Adriano,

Ótimo trabalho, estamos andando na mesma direção. Também estive pensando em usar sistema de coroa e pinhão de bicicletas para ampliar o torque do motor, pois para qualquer outro motor DC que seja usado, com mais torque e valor fica impraticável. A idéia do chassis de kart também é muito boa, e prática, estou trabalhando em duas etapas na minha estrutura, a primeira a que vai suportar o banco, volante e pedais, depois a parte de baixo que ira ser de fixação para os atuadores e base do projeto. Pensei em usar um link Sarrus, mas andei vendo amortecedores de moto, aqueles com mola, eles me parecem utilizáveis apesar de impor uma limitação no curso do movimento de subir e descer. Mas vamos manter contato, grande abraço.
MauroM3

Has thanked: 1 time
Been thanked: 0 time

Postby adrianovrm » Thu 27. Dec 2012, 22:15

Olá o motor que o pessoal daqui indicou é de 24volts é o bosch DC de referência : F006 WM0 310 é um dos mais fortes que a galera indicou por 170 reais cada, gira os dois sentidos, essencial para nossa aplicação, outros mais fortes vão para a casa de 1000 reais, segundo me passaram aqui mesmo neste forúm. comprando novo lá no www.kalatec.com.br. pega o telefone de campinas no site e liga direto porque por email eles não me responderam, já por telefone, o jogo foi rápido, amanhã eles não trabalham mas enviarão meus 4 motores no dia 02, a brincadeira já está salgada , mas agora já começei, vou acabar de me lascar mesmo. já foi 4(F006 WM0 310) x 170 = 680 mais 4 (Fontes de 24volts por 16,7Amperes) x 170 = 680 fora o frete, aqui é que foi a bronca.. nem vou postar o valor do frete, já foi brincando 1600 dilmas, fora o arduino e outros trequinhos pelo caminho. espero que fique legal , tem que ficar ! Ainda faltam as pontes H de 24 volts, tenho duas pontes de 12 volts e uma bateria para ir testando com meus motores de 12 volts , que obviamente comprei errado pela experiência zero que tenho em fazer este tipo de coisa, nas ponte H de 24v vou levar outra pancada, provavelmengte mais 800 pilas. Quanto as molas de moto, também é uma boa ideia, ainda que limite o curso de movimento do simulador mas dá a chance destes pequenos godzillas moverem o simulador com um boi de 95 quilos como eu. sem as molas, ,supensão de alívio, mesmo com engrenagens de ganho de torque, acho que não funfa ! A propósito , comprei minhas fontes em www.casaseg.com. Acho que podemos usar amortecedores de tampa traseira de carro, mas não tenho certeza se funciona, acho que 4 destes amortecedores com 330 N cada, contrabalanceiam 120 kg , o que resto vai ficar por conta dos motores ! Seja o que Deus quiser !
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby MauroM3 » Fri 28. Dec 2012, 14:08

Beleza Adriano, Eu ja tinha verificado com a Kalatek. Estou com a idéia desta montagem a mais de 1 ano, inclusive já tinha feito as placas de controle AMC 1.5, e as pontes H do Thanos. Mas como estava trabalhando longe de casa, em outra cidade, o projeto só andava de noite para passar o tempo e estancou, mas agora vai. Comprei minhas fontes no Mercado Livre, mas errei e comprei 12V/33A, pois pensava em usar motores de 12V, agora estou redirecionando minha idéia para usar motores de 24V. Aos poucos o projeto anda, este feriado de fim de ano vou montar um mock up do projeto usando servos de aeromodelo, igual ao teu, para ver as condições do software do Arduino e outros detalhes de tempo de resposta e tals, também quero implementar umas funções PID, se conseguir, mas vamos trocando informações. Em relação a base creio que seja importante ter um ponto de apoio do chassis do simulador sobre o centro de gravida, ou o mais próximo deste, pois assim com a disribuição do peso o esforço nos motores será minimizado e a resposta do controle mais ágil.

Grande abraço.
MauroM3

Postby adrianovrm » Fri 28. Dec 2012, 16:09

minha sugestão, não perca tempo no modelo do protópico, já provei que funciona... vá direto para o modelo valendo, por que a programaçao muda com o modelo em escala real e a estrutura de hardware dá MUITO trabalho... Seria legal se vc comprasse os mesmos motores , fontes que eu... as pontes H de 24 volts, ainda não consegui o canal para comprar, só tenho duas de 12volts que também não vão servir, Se alguém souber de pontes H de 24volts de qualidade, por favor me mostrem o caminho....... O LINK.... Está difícil arrumar as engrenagens para interligar nos meus potenciometros também Preciso das seguintes peças e não sei onde comprar ? Ajuda colegas ? MANCAL HASTE FÊMEA Image e os eixos que conectam nele também
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Fri 28. Dec 2012, 16:36

Mauro, Você é de qual estado ? Eu Moro no Amazonas !
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby zecaEU01 » Fri 28. Dec 2012, 21:41

Boa Tarde a Todos

E aí adrianovrm tudo bom essa, peça se chama unibol normalmente aplicado em veículos, karts e carros de corridas é só entrar com o nome no google.
Não sei se vc vai usar para o movimento do banco com a base no meu já instalei uma junta universal ela é usada na barra de direção de caminhões da para ver ela montada em qualquer caminhão da Volks.

abraços

Zeca
zecaEU01

Been thanked: 4 times

Postby MauroM3 » Fri 28. Dec 2012, 22:00

Adriano,

Moro em Canoas - RS, fica ao lado de Porto Alegre. Agora entendi quanto tu te referiu ao valor do frete.
MauroM3

Postby zecaEU01 » Fri 28. Dec 2012, 22:40

Boa Noite a todos

Algumas fotos do meu como diz um amigo isso é coisa de louco eu acho porque torço para o TIMÃO.

abraços
ZECA

zecaEU01

Been thanked: 4 times

Postby adrianovrm » Wed 2. Jan 2013, 19:05

Espero que todos tenham tido uma ótima virada de ano, Desisti de desenvolver meus simulador durante a virada do ano, é tudo muito mais dificil, porra, está todo mundo de férias... Voltando a labuta agora... Valeu zeca, pela dica do UNIBOL.. Eu não sabia nem o nome da peça, ai fica mesmo difícil..... Ainda estou precisando da dica das pontes H nacionais, BOAS, alguém se habilita ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Wed 2. Jan 2013, 19:07

Legal o Suporte ai em !! muito legal, Alumínio fica muito bonito mesmo, o Meu é no ferro mesmo.....
adrianovrm
X-Sim Supporter

PreviousNext

Return to Portuguese