[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby reinaldoaf » Thu 3. Jan 2013, 00:04

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa me coloca na vaca ai ouw
reinaldoaf

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby reinaldoaf » Thu 3. Jan 2013, 02:42

Galera.

Desculpem o sumiço,
fim de ano foi meio tenso,

infelizmente as coisas não caminham como eu gostaria, meu projeto vai ter que ser diluído no tempo, para reduzir os custos... mais acompanho sempre que posso o forum para trocarmos idéias...

Sobre as fontes,
Fontes chaveadas são péssimas para serem ligadas em série ou paralelo, a frequência deve ser sincronizada nas bobinas, o que em grande parte faz uma delas queimarem quando são ligadas juntas, trafos não têm esse problema, no brasil são todos 60hz em alguns lugares 50hz, mais como isso vem da rede eles nem se importam...

Mosfets Fritadeiras,

Existem trocentos motivos para o esquentar desses caras, vamos aos mais prováveis....
a corrente de pico está alta
o sistema de contenção de transientes é falho
o sistema de chaveamento do mosfet é precário
não estão sendo observadas as caracteristicas que ele exige no funcionamento

explicando, se a corrente é alta ele esquenta, bem simples, não tem milagre, para se ter uma grande corrente com baixa dissipação ou se tem mosfetões ou uma frequência de pwm gigante, simples assim.

o sistema de captura de transiente, cara dá pra fazer uma tese de doutorado só sobre isso, é a corrente reversa do motor, quando ele gira para o lado contrário e naquele milésimo de segundo que ainda está chaveado, ocorre uma corrente reversa, as tensões delas são astronômicas e os mosfets sofrem com isso, esquentam muitoooooooooo, e inclusive causa outros problemas no sistema (queima de portas paralelas, usb, etc.. por isso interfaces optoacopladas são essenciais)

O sistema de chaveamento, em 80% dos casos ele é feito de forma simples, porém é a chave para o sucesso das pontes H, principalmente as pololu, usam um ci especial para isso, durante o tempo que o mosfet fica entre a tensão minima e a tensão de chaveamento ele dissipa praticamente toda corrente que deveria passar, isso sao microssegundos, porém em um PWM isso ocorre na frequência do PWM, se o sistema de chaveamento for precário, vai esquentar muitoooooooooooooooooo, ao ponto de inviabilizar o uso, e queimar os mosfets.

As especificações de corrente máxima e tensão máxima tem que ser observadas juntamente com a potência da coisa, ele ter 48v e 30A máximo, não significa que é bem assim... 48 x 30 = 1440 Watts, se o sistema é para 500w alguém vai ter que arcar com o resto, adivinha que mosfet vai ter que esquentar para aguentar o rojão???/?

sobre sistemas de refrigeração, se você precisa usar um sistema de water cooler, reveja sua eletrônica, sistemas melhores de refrigeração não são para salvar o projeto, são para melhorar ele... se não funciona sem ele, algo está errado ou vai ficar muito brevemente,

abraços
reinaldoaf

Postby lucasdiulbern » Sat 5. Jan 2013, 20:06

A vaca ainda existe? Porque se existir to dentro hein...
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby kbssa » Mon 7. Jan 2013, 13:13

E ai galera, tudo certo com vocês ??

Estava meio sumido, porque estava viajando e não tinha internet onde eu estava, mas agora estou de volta.

Bom, precisamos finalizar a nossa vaquinha, então preciso que todos os interessados informem a quantidade de placas que precisarão e o local onde moram.

Outra coisa, precisamos de alguém que tem conta no paypal para realizar o pagamento das placas ou para passar os créditos para minha conta no paypal que farei o pagamento, pois estou sem cartão internacional.

Abraço e Feliz ano novo a todos !
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby MauroM3 » Mon 7. Jan 2013, 14:53

Bom dia kbssa

Moro em Canoas, RS - CEP 92310-000, quero 2 placas.

Grande abraço.
MauroM3

Has thanked: 1 time

Postby MauroM3 » Mon 7. Jan 2013, 15:13

Bom dia adrianovrm,

Caro Adriano, tudo bem? Estive vendo alguns detalhes, em relação as engreanges de redução. Tu fez calculos para definir as engrenagens, qual o torque na redução, qual o movimento gerado? Estou em duvida em relação á usar as engrenagens de bicicletas, estou procurando uma caixa de reduçao fechada - mas esta caro!!!

Sds,
Mauro.
MauroM3

Postby adrianovrm » Mon 7. Jan 2013, 16:24

Caro Mauro, Meu projeto deu uma parada, está bem devagar, o mecânico que levei o chassis estava demorando a fazer os ajustes, e ai peguei raiva, e levei o chassis do kart lá para casa, Agora o mecânico sou eu.. O meu trabalho está tomando muito tempo agora daí o projeto anda devagar, muito... Comprei os motores na kalatec, 24volts os F 006 WM0 310, os motores já chagaram, São CEP, usados em cadeiras móveis de hospital, estes motores são fortes tem somente 45rpm, então colocar engrenagens vai ficar muito lento, resolvi tirar engrenagems , simplificar o projeto e colocar a grande acrga de peso sobre a junta(cruzeta da direçao de carrod) e equilibrar o chassis com molas, a força que os motores vão ter de fazer será muito menor, daí os motores vão dar conta, espero... Estou com dificuladade de bolar a parte de mecânica, a coisa não é muito simples na parte mecânica.. depois que conseguir ter uma mecânica ok! Vou reprogramar os motores. Minhas pontes H novas de 24volts vão chegar só na próxima semana... Tente fazer o projeto tem as engrenagens, complicou para mim. E 45 rpm , quando colocar as engrenagens , vai ficar bem mais forte mas muito lento para nossa aplicação. 45 rpm é menos de uma volta por segundo, fica no limite, a menos que pequeno um motor mais forte, rápido e caro !.. A coisa já está ficando caro para mim... estou prevendo uns 4 meses para terminar o projeto... devagarinho. Retire as engrenagens e apoi o chassis em cruzeta com molas. ainda tem que bolar a base em madeira para apoi do chassis e dos motores..... fazer o projeto é quase tão divertido quanto corrrer, mas tem que gostar , Meio professor pardal sabe !
adrianovrm
X-Sim Supporter

Been thanked: 1 time

Postby lucasdiulbern » Thu 10. Jan 2013, 00:01

Bom noite kbssa

Eu moro em Uberlândia, MG - CEP 38405240, quero 2 placas.
Tenho conta no Banco do Brasil, se você também tiver posso fazer transferência.
Abraços.
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby kbssa » Thu 10. Jan 2013, 14:21

Olá a todos,

Preciso que os interessados em comprar as placas AMC confirmem as quantidades abaixo:

- Bruno (kbssa) - 2 peças
- Everton - 2 peças
- Adriano - 2 peças
- Douglas - 1 peça
- Bruno Seabra - 1 peça
- Mauro - 2 peças
- Lucas - 2 peças

Se as quantidades estiverem corretas, será necessário comprar 2 lotes de 10 que da o valor de $49,80 + $9,00 de frete = $58,80.
Se dividirmos $58,80 por 20 da o valor de $2,94 por placa = R$6,60 já incluído os 6% de iof do cartão de crédito e usando R$2,10 como valor de conversão do dollar.

Por favor, peço que todos os interessados confirmem se realmente vão querer as placas e a quantidade. Quem tiver interesse em adquirir mais placas, é só falar, pois estão sobrando 8 placas so segundo lote e se ninguém se interessar teremos que pedir 2 placas a menos para ficar dentro do lote de 10 placas ou redistribuir as 8 placas restantes entre os interessados.

Respondam o mais rápido possível para podermos finalizar nossa vaquinha, pois pretendo fazer o pedido já na semana que vem.

Abraço.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby MauroM3 » Thu 10. Jan 2013, 14:54

Fala kbssa, confirmo a compra de 2 placas, me informe os dados para pagamento.

Grande abraço.
Mauro.
MauroM3

PreviousNext

Return to Portuguese