[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Thu 10. Jan 2013, 17:09

Eu confirmo minhas duas placas, necessito da conta para fazer o depósito ! Meus dados de envio já são os sequintes :
Last edited by adrianovrm on Mon 1. Jul 2013, 15:45, edited 1 time in total.
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby kbssa » Fri 11. Jan 2013, 13:12

Olá a todos !

Ontem entrei em contato com o fornecedor gringo e já está tudo certo, preciso apenas fazer o pagamento para confirmar o pedido.

Outra coisa que esqueci de mencionar, é que serão necessários 2 depósitos, um para fazer o pedido das placas e outro para pagamento do frete quando as placas chegarem, para que eu possa enviar as placas para seus respectivos donos.

Quem ainda não confirmou, por favor, confirme até segunda feira.

Na segunda eu posto o numero da conta, porque preciso saber exatamente o numero de placas que vamos pedir para passar o valor exato que cada um deverá depositar.

Ah ! tem mais um detalhe, qual vai ser a cor da placa, vermelho, amarelo, azul, verde ou branco ?

Postem suas preferencias, a maioria vence.

Eu escolho Azul.

Abraço.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby MauroM3 » Fri 11. Jan 2013, 14:10

Bom dia,

Eu prefiro branco ou azul.

Sds,
Mauro.
MauroM3

Has thanked: 1 time
Been thanked: 0 time

Postby adrianovrm » Fri 11. Jan 2013, 14:30

As minhas são azuis !
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby zecaEU01 » Fri 11. Jan 2013, 14:42

Bom dia a todos e bom ano novo para nós loucos por simuladores

E ai Bruno tudo em ordem como está SBO???
Me manda via MP os valores para 2 placas e onde deposito a grana falou???

ZECA
zecaEU01

Been thanked: 4 times

Postby tonquites » Fri 11. Jan 2013, 20:47

Fala Galera!!!! Feliz 2013 para todos, já bem atrasado, hehehe.

Antes de mais nada, sejam muito bem vindos Mauro, Lucas e Inventatorx ao nosso grupo, esperamos que se divirtam muito ao nosso lado, que possam passar, receber e construir muito conhecimento e experiencia por aqui, e é claro, depois com todos em seus simuladores, fazermos uns corridões muito massa aqui na liga X-SIM!!!

Inventatorx, vc não quer entrar na vaquinha? É uma boa oportunidade se vc estiver pretendendo construir o AMC 1.6.

Grande Zeca, beleza cara? Vi suas fotos na praia, tava joia hein? Agora começamos os trabalhos de novo meu amigo :D.

Ai Bruno, vc é muito empreendedor cara, parabéns, :D, to chegando agora, mas já deu para notar que a vaquinha está adulta. Fiz uma atualização na lista, pois entrou o David também, alias, o Douglas, o Bruno Seabra e o David são do nosso grupo, mas estão meio afastados da causa por fatos diversos, hehehe, estou mantendo contato com eles por e-mail, e todos eles confirmaram a compra. Queria ver contigo se tu me passa o seu e-mail para eles entrarem em contato contigo, mas se preferir continuo a intermediação por eles, sem problemas, hehe.

- Bruno (kbssa) - 2 peças
- Adriano - 2 peças
- Mauro - 2 peças
- Lucas - 2 peças
- Everton - 2 peças
- Douglas - 2 peça
- David - 2 peças
- Bruno Seabra - 2 peças
- Reinaldo - 2 peças
- Zeca - 2 peças

Vaquinha Adulta, agora já pode viajar para o exterior, hehehe.

Por favor, se alguém ficou de fora dá um toque.

Quanto a cor, voto com a maioria... azul, hehehe.
Só não me venham com Azul do Cruzeiro, hahahaha, brincadeirinha viu torcida cruzeirense, amigos :D .

Abração a todos

2013, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: este ano promete, simulador lá vou eu...
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times

Postby adrianovrm » Fri 11. Jan 2013, 23:06

Senhores,,

Comprei e recebi os motores Bosch 24 volts,F006 WMO 310, ele vem com um chanfro na ponta do eixo, alguém já conseguiu montar um braço que prenda neste eixo, como fez ? Estou em busca de ideias, sou um prego na mecânica, fritando a cuca também, Vou catar umas galhadas de limpador de parabrisa no ferro velho amanhã. Ë o meu desafio por agora.... Quando chegar em casa vou postar foto do problema... Amanhã também vou comandar as peças da base, Folha de MDF: 2,7m x 1,8m , com dois cortes de 1,5m por 0,86= Tamanho do chassis do kart.. , Um corte vou usar para a base que vai no chão e onde vou pegar uma das bases da cruzeta de direção... na ponta superior da cruzeta vai o outro corte 1,5mx0,86m e por cima ficará o chassis... Espessura da folha = 25mm.... Caminhando a passo de tartaruga.. pense num negócio difícil de fazer...
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Sat 12. Jan 2013, 00:34

Bem aqui esta a foto do meu problema Image
não sei como conectar este chanfro em um eixo que vai ligar na minha chapa de madeira conectada ao chassis por parafusos.
Outras fotos do motor..
A referencia do motor que gira nos dois sentidos:
Image
Comparação com tamanho da minha mão (19cm mão), o motor deve ter uns 16 ao todo , no comprimento !
Image
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Sat 12. Jan 2013, 01:25

Ei Pessoal, tive uma ideia que gostaria de compartilhar, apesar de estar comprando as placas do thanos, não ;e segredo que eu estou fazendo meu projeto, inicialmente com arduino mega, em desrespeito a sugestão que recebi dos colegas deste forum, ok, j;a me disseram que o tempo de resposta não é legal mas o teimoso aqui está tentando, ora, não tenho nada a perder somente a ganhar, aprendizado ! Tive outra ideia agora a pouco que gostaria de compartilhar, por que não substituir os potenciometros de feedback, que são partes móveis e incluem complexidade do projeto físico , por sensores sônicos de distância, que tem precisao de 3mm. tipo este da foto que custa entre 10 e 25 reais(cada) no mercado livre, ok os potenciometros são mais baratos mas acredito que quebrem mais rápido. Bem , est;a dada a ideía, aqui uma foto do sensor :
Image
A referencia é hc-sr04
Um site , em português, tecendo comentários sobre o dispositivo
http://ravinagre.wordpress.com/2012/04/ ... o-arduino/
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby zecaEU01 » Sat 12. Jan 2013, 01:55

Valeu Everton vc também estava muito bem ai em SC, grande abraços e bom ano.
Bom o meu primeiro também já chegou e estou bolando como fixa-lo, ele é o mesmo que o do adrianovrm, vc postou uma dúvida de fixação é eu não entendi muito bem a sua dúvida, más vamos lá.
Isso que vc tem no eixo pode ser usado na fixação do item a ser movimentado ou vc poderá fazer por exemplo uma bucha com o diâmetro interno do eixo do motor e na outra ponta o diâmetro necessário da peça que será movimentada deu para entender esse é o modo que estou fazendo no meu simulador, logo estarei postando fotos, quanto a fixação do motor a base eu estou usando cantoneira de alumínio e irei fazer um furo de 18mm para o eixo que será fixado na cantoneira com 3 parafusos então adrianovrm espero ter ajudado.
Abraços
ZECA
zecaEU01

Been thanked: 4 times

PreviousNext

Return to Portuguese