[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Mon 28. Jan 2013, 13:43

tonquites wrote:Beleza Odacir!

Cara então com vc nós fechamos a vaquinha, quando fizer o deposito manda o comprovante direto para o Bruno (Kbssa).

Bruno então é isso, amanha eu deposito o restante referente as 6 placas que sobraram e podemos mandar ver no pedido.

thunder1991, seja muito bem vindo ao nosso grupo, desculpe eu não dar opinião na sua discussão com o Zeca, mas desta tecnologia ao qual vcs estão usando para montar os seus simuladores eu não entendo nada, meu negocio é a AMC, hehehe. Quando vc for colar imagens aqui no fórum pode usar estas instruções para colocação das imagens no nosso fórum, assim as imagens farão parte do fórum sem links externos, facilitando as exibições.

Zeca minha corrida foi horrível, mas estava bom, fui tocado, rodei, depois não consegui mais a bendita concentração (não é desculpa) hahahahahaha. Larguei em 20º e terminei em 22º, é mole? hahahahahaha.

Abração a Todos

Bom dia a todos

É Everton por isso sou mecânico é duro ser pé de breque ou braço duro.
ZECA
zecaEU01

Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Postby kbssa » Mon 28. Jan 2013, 15:32

E ai Everton como vão as coisas ?

Bruno então é isso, amanha eu deposito o restante referente as 6 placas que sobraram e podemos mandar ver no pedido.

Então Everton, tenho 9 depósitos confirmados da primeira vaquinha, e mais um do Abner, porém, tem um deposito que não sei quem o fez, mas vou fazer o pedido mesmo assim, por favor, me avise assim que conseguir fazer o deposito referente ao terceiro lote para que eu possa fazer os pedido ok.

Galera, 8 pessoas confirmaram o deposito, uma pessoa provavelmente desistiu e alguém que fez o deposito em minha conta e não me avisou, por favor, se você depositou e não me avisou, me mande uma mp com o comprovante para que eu possar saber quem desistiu.

Everton, acho que vou fazer seu pedido separado e mandar entregar lote de 10 direto no seu endereço, assim fica mais facil pra mim e pra você, pois economizará no frete. Ai quando as placas chegarem, você envia 2 para o Odacir e 2 para o Abner. O que você acha ?

Abraço a todos.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby zecaEU01 » Tue 29. Jan 2013, 19:33

Boa Tarde a todos.

Bom estando no quase terminando a parte mecânica (da coisa como fala um amigo meu), gostaria de tirar uma dúvida, talvez o Bruno ou o Everton ou mais alguém possa ajudar, é sobre os motores Bosch.

1- Verificando aqui e em outros fóruns notei que os fios de ligação nos motores são trocados por fios de diâmetro maior será que terei que troca-los.

Abraços
ZECA
zecaEU01

Postby adrianovrm » Tue 29. Jan 2013, 20:33

Trocar os fios do motor é complicado hein ! acho que aquelas fios já são para operação nas especificações do motor, se for trabalahar com ele puxando mais corrente , tipo fazendo mais força aí acho que complica, operar fora da faixa dá problema nê ? Achei uma planilha autocalculada bem legal, vai anexa, dê uma olhada ! Mude os campos com fundo amarelo
Attachments
condutores.xls
Planilha xls
(30.5 KiB) Downloaded 645 times
adrianovrm
X-Sim Supporter

Been thanked: 1 time

Postby zecaEU01 » Tue 29. Jan 2013, 20:49

Boa Tarde Adriano
Eu de elétrica e eletrônica não entendo muito esses motores da bosch são bons, eles são usados e camas hospitalares e não serão tão
exigidas como os nossos simuladores então por isso minha dúvida.

ZECA
zecaEU01

Postby adrianovrm » Tue 29. Jan 2013, 21:06

Pois é , Boa Tarde, Sugestão Tem que ir testando ! vou comprar uns sacos de cimento, e vai colocando , tipo 20kg, depois 40kg, depois 80kg, e vai medindo a corrente com um multímetro alicate, procura no ML que acha ! se passar muito da nominal então vai ter que pensar em abrir os motores e trocar os fios..
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Tue 29. Jan 2013, 21:07

esta é minha idéia
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby zecaEU01 » Tue 29. Jan 2013, 21:10

Valeu Adriano vamos ficar bons nisso ainda

zeca
zecaEU01

Postby kbssa » Wed 30. Jan 2013, 00:22

Olá Zeca/Adriano,

Sobre a troca dos fios dos motores, não recomendo, pois se vocês forem usar o motor com uma carga que elevará a corrente acima da corrente máxima especificada no datasheet, sinto em informar, mas seus motores não vão durar muito tempo, pois não adiantará trocar os fios, porque o enrolamento do motor foi dimensionado para suportar a corrente máxima especificada com uma pequena tolerância.

Pode deixar o fio original, pois já está dimensionado para 18 amps, que é a correte máxima desses motores.

Pessoal,

Amanhã estarei fazendo o pedido das placas ok.

Abraço a todos.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby zecaEU01 » Wed 30. Jan 2013, 12:34

Bom dia Meninos

Então manteremos os fios como estão certo, talvez hoje comprarei o segundo motor e começarei a montagem

abraços a todos
zeca
zecaEU01

PreviousNext

Return to Portuguese