[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby trust928 » Sun 3. Mar 2013, 21:55

opah olha um genio em arduino ae.. ainda nao comprei a sabertooth mais si vc conseguir compatibiliza a ponte 12v por 40 amps
cara eu nao gastei 30 reais pra montar ela... vc deve saber qual e..o pessoal todo vai te agradece porque viabilizaria a ponte com arduino...

so que ela e o seguinte.... ela tem input 1, input 2 e terra,, so mais nada o resto e motor e energia..

ou seja.. gira pra um lado e gira pro outro lado.. com sinal de 5v...
as veses seu codigo seja compativel e so precise de uma pequena mudanca.. pois ela nao tem aquele

pwm enable...... pra quem manja de programaca dever sr mole..olha o link dela

http://www.robotizando.com.br/artigo_ponte_h_pg4.php

o que me diz....tem salvacao ou ja descarto ...
trust928

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby trust928 » Sun 3. Mar 2013, 22:34

si nao tiver salvacao essa semana vo montar a dsmhb que o thanos recomenda ai nao tem boca.. rsrs
trust928

Postby zecaEU01 » Mon 4. Mar 2013, 14:38

Bom dia a Todos

Então meninos lá vai a foto da ligação do arduino a sabertooth, qualquer dúvida eu não poderei ajudar é só falar com o adriano.
OBS. essa minha ponte H eu comprei errada ela serve para motores pequenos e não para o nosso trabalho e ainda mais eu tenho
os motores 24V (se tiver algum maluco interessado nessa placa eu a vendo pelo preço que paguei o frete é por minha conta certo).

zeca
Attachments
zecaEU01

Been thanked: 4 times

Postby kbssa » Mon 4. Mar 2013, 15:04

tonquites wrote:Fala galera!

Eu estou meio sumido mas estou acompanhado o fórum diariamente, não respondi ao Adriano por falta de conhecimento nesta parte dos códigos dos Arduinos.

trust928, quanto a uma nova encomenda, não sei se por agora vamos pedir mais, porem eu comprei umas placas a mais justamente para quem vier chegando e não participou da vaquinha, fica tranquilo que vc vai conseguir sua AMC 1.6.

Nossa, tem 2 semanas que estou me dedicando exclusivamente à parte mecânica do projeto pulei de 60% para 85% o negocio tá ficando show!!! Parece um disparate o que vou dizer: O NEGOCIO FUNCIONA MUITO BEM!!!! kkkkkkkkkk.

Quanto as pontes h, tenho aqui uma que parece ser quente, Super Motor ponte H 43A, cortesia do nosso Zeca, este cara acha de tudo na net.
Estou pesquisando para saber se esta ponte h é adequada para nossos projetos.

Nem concordo que o fórum esfriou, kkkkkkkk, temos postagens aqui quase todos os dias, uma coisa é certa, estamos conseguindo muito bem disseminar a informação, e fico muito grato a todos.

Vou dar um "Alô" para o RafBR por aqui também, grande força ele pode nos dar, sei não, mas me arrisco a dizer, que ele junto aos irmãos Sffair, são os brasileiros mais experientes na construção dos simuladores X-SIM. Pelo menos são os brasileiros que eu conheço com mais experiencia.

Bruno e Zeca, estou co saudades de vcs, por favor não entendam isso errado, kkkkkkkkk.

Abração a todos

Ai galera blz ?

Everton, concordo com você, o RafBR é um dos mais experientes, pois ele já está indo para o segundo projeto, e eu já peguei algumas dicas com ele também.

Em relação a ponte H que do arduino, ela funciona perfeitamente e é compativel com a AMC, porém para que ela funcione é necessário jumpear os pinos 3 e 4, pois a AMC tem 3 fios para o controle de cada ponte H e a ponte do aduino tem 4, as ligações ficariam assim:

Placa AMC --------------- Ponte H arduino

saida M1IN1--------------entrada RPWM
saida M1IN2--------------entrada LPWM
saida PWM1--------------entrada R_EN/L_EN (Aqui tanto faz, pois estão jumpeadas)

Para conectar 2 pontes h é só fazer o que está no esquema acima para uma ponte e o mesmo para a outra apenas trocando as saídas M1IN1, M1IN2 e PWM1 da AMC pelas saídas M2IN1, M2IN2 E PWM2 e ligas nos respectivos pinos da outra ponte.

Alguém ai sabe onde encontro perfis de alumínio estrutural a um preço razoável, pois o mais barato que encontrei está custando R$ 40,00 o metro, quero esses perfis, porque estou achando meu simulador um pouco pesado, pois fiz com tubo de ferro, está funcionando e é bem rígido, acho que deve aguentar uma pessoa de uns 150 kilos, mas meus motores não aguentarão kkkkkkkk, então quero deixa-lo mais leve e desmontável.

Se alguém souber de algum fornecedor, por favor, me passe o contato, ficarei grato.

Abraço a todos.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby zecaEU01 » Mon 4. Mar 2013, 23:16

Boa Noite a todos
Seria ótimo se o Adriano fala-se dessa ponte H ai de Floripa e também dessa abaixo
tem uma outra mas essa eu li mas não me lembro de quem foi eu acho que foi (BobBuilt) mas não tenho certeza http://www.ebay.com/itm/H-bridge-Robot- ... 27c479f96e

zeca
zecaEU01

Been thanked: 4 times

Postby adrianovrm » Tue 5. Mar 2013, 02:05

Fui eu quem achou esta do link zeca.. A de Floripa, eu teria que montar uma para testar, mas eu estou mais ligado na programação, montar pontes H é um tanto cansativo, lembra, eu preferi comprar as minhas, não que não dê para fazer, mas há tantos outros detalhes que compro qualquer ponte H e adapto na programação, se quisem me mandar suas pontes H para que eu tente programa-lás , beleza.. faço com maior prazer mas dái a montar vai fiacr para outro momento pois tem o meu que esta ruim na parte de hardware, também estou esperando meus perfis de aluminio usado , saiu a 25 reais no ml , coloca lá perfil aluminio que aparece galera. O cara é de SP acho... só para variaar
adrianovrm
X-Sim Supporter

Been thanked: 1 time

Postby adrianovrm » Tue 5. Mar 2013, 02:18

Zeca, eu comprei 4 unidades desta outra, já muito puto por que as outtras H que encomendei vieram com relê.... então vou ver que reprogramar me sistema de qualquer jeito, tô long de terminar esta tranqueira, oh vida, oh azar..... Cadê nossas buchas para aquele bendito motor..??
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby lucasdiulbern » Tue 5. Mar 2013, 15:24

Bom dia galera,

Achei um projeto de ponte H que parece ser bom.
Deem uma confirida no site

https://groups.google.com/forum/?fromgr ... 39CXr09g1M

Esse projeto parece ser antigo mais tem um link do grupo que tem projetos melhores e com componentes atualizados.
Attachments
Ponte H 70A.pdf
(401.56 KiB) Downloaded 579 times
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby trust928 » Tue 5. Mar 2013, 22:49

ja tinha visto o projeto dessa ponte ja reli varias veses esse projeto,,
eu nao montei.. acho pq era dificil alguns componentes aonde moro..

parece ser bom... si algum poder da algum detalhe tecnico.. sobre a compatibilidade.. mais acho a dsmhb mias negocio de si montar de pecas simples e total compatibilidade...
trust928

Postby tonquites » Sun 10. Mar 2013, 19:08

Boa tarde galera :lol:

Ontem terminei de soldar uma parte importante da junção que suporta o banco do simulador, e ficou muito bom, hehehe.

Estou muitíssimo feliz, já estou entrando na fase final da construção do simulador, depois é partir para pintura e montagem definitiva, assim estarei liberado para a parte de eletrônica. Confesso que acompanhando vcs conversarem, me dá muita vontade de partir para a eletrônica e fazer parte do debate, mas não, vou me concentrar em terminar a parte mecânica primeiro, faltam poucas voltas para o final da corrida, hehehe.

Bruno, cara não sei se servirá para ti mas tenho uns fornecedores de alumínio e conexões plasticas para canos:
Tubos de aluminio 31,75 mm e 0,77 Peso kg/m eles tem paredes bem grossas, e são bem pesados, gastei no meu projeto 50Kg mas o simulador ficou bem resistente.
Garra Bi-Partida 32x32mm infelizmente, não achei no site deles o produto com o código que eu comprei.

Abraço a todos
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times

PreviousNext

Return to Portuguese