[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Sat 20. Apr 2013, 23:50

fepavani wrote:E ai pessoal, sou novo no forum .
Meu nome é felipe estou no ultimo ano de engenharia na FEI em sao bernardo do campo.
Enfim por ser o ultimo ano nosso projeto de tcc se trata de um simulador dinamico de direçao destinado para auto escola , utilizando de sistema com acionamento hidraulico ou pneumatico.
sera que é possivel utilizar esse programa para efetuar essa interface?
pois, pretedendo fazer um simulador um pouco diferente do que estive vendo por aqui , pois eutos querendo representar realmente internamente a parte frontal do motorista , portanto a pessoa que for utilizalo tera que fazer todos os procedimentos de uma direçao.
estou disposto de compartilhar o andamento ,
gostaria de fazer umas perguntas ...
1-nao conheco o programa x-sim , eu preciso efetuar a compra para verificar se o jogo é compativel?
2-o programa consegue captar sinais como impactos , batidas e movimentos bruscos?
3-alguem ja utilizou esse jogo?
4-quanto a licensa so é possivel utilizar em apenas um computador ?

e isso ae galera obigado desde ja.

Seja bem vindo Felipe !

Respondendo sua pergunta, sim, é perfeitamente possível utilizar o x-sim como interface do seu projeto.

1- Não, o x-sim é compatível com qualquer jogo existente para PC, a unica diferença é que alguns jogos já vem com plugin embutido no software, pois o sirnoname (sirnoname é o desenvolvedor do x-sim) já os desenvolveu, quando o jogo não tem plugin oficial, é necessário adquirir a chave para liberar o estagio 2 do x-sim, que habilita a função de pegar os dados diretamente da memoria do computador, por isso disse que é compatível com qualquer jogo para PC. Para ter acesso ao estagio 2 você deve postar um projeto completo e bem detalhado aqui no fórum ou fazer uma doação de 30 Euros, mas se você quiser um plugin oficial, aconselho mandar um e-mail ao sirnoname e ver quanto ele cobraria para fazer esse plugin pra você.

2- Sim, mas somente se no jogo tiver essas informações.

3- Qual jogo ? Se estiver se referindo ao city car driving, até agora não vi ninguém utilizando com o x-sim, acho que é porque a maioria da galera aqui usa para corridas mesmo, ou simulação de voo.

4- Se você adquirir a chave de estagio 2, sim, caso o sirnoname atenda a sua solicitação ai não será necessário, pois o plugin para o city car driving já ficará embutido no x-sim, mesmo na versão mais básica.

Espero que tenha respondido suas perguntas, qualquer duvida posta ai.

Abraço

Bruno
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby fepavani » Sun 21. Apr 2013, 02:09

Brunoo muito obrigado cara , voce me ajudou muito entao vou fazer o que me disse ...mesmo eu adquirindo o suporter edition http://www.x-sim.de/software.php?lang=e ... rmsprivate ....eu preciso detalhar o projeto?quando vc diz nos plugin caso nao esteja tenho q correr atras disso tbm?
Voce axa que eu deveria postar tudo o que fazer aqui? Ja fez muitos projetos?so para saber o nivel da complexidade...
obrigado de novo ,desculpe esse monte de pergunta e que realmente nao estava entendendo e gracas a vc agora estou ... bom axo, vou fazer a doacao e comecar de verdade o projeto
fepavani
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby kbssa » Sun 21. Apr 2013, 06:26

fepavani wrote:Brunoo muito obrigado cara , voce me ajudou muito entao vou fazer o que me disse ...mesmo eu adquirindo o suporter edition http://www.x-sim.de/software.php?lang=e ... rmsprivate ....eu preciso detalhar o projeto?quando vc diz nos plugin caso nao esteja tenho q correr atras disso tbm?
Voce axa que eu deveria postar tudo o que fazer aqui? Ja fez muitos projetos?so para saber o nivel da complexidade...
obrigado de novo ,desculpe esse monte de pergunta e que realmente nao estava entendendo e gracas a vc agora estou ... bom axo, vou fazer a doação e começar de verdade o projeto

É pra isso que servem os fóruns amigo kkkkkk...então, se você fizer a doação não é necessário postar o projeto se você não quiser ok.

Com o suporter edition você não precisa do plugin, pois ele tem algumas funções para você pegar os dados dos movimentos direto da memoria do jogo, isso da um pouco de trabalho, pois você terá que encontrar todos os valores das forças que você quer usar e mapeá-los, e o plugin faz exatamente isso, a diferença é que com o plugin você não precisa encontrar os valores, porque ele já faz isso pra você, é só configurar e usar.

Até agora só fiz um projeto, que estou aperfeiçoando, mas vai por mim, o x-sim será o menor de seus problemas kkkkkkk.

Abraço.
kbssa

Postby fepavani » Sun 21. Apr 2013, 17:53

Hummm entendi , mas quando voce diz em criar um plugin ,e dificil fazer isso? nao tenho conhecimento nessa area eu tenho facilidade com a mecanica ,na eletronica ainda me viro tambem mas quando se fala em programacao em computadores e softwares ai nao sei nada,rsrs,entao pra mim vc aconcelha criar um pluguin ou usar o proprio x sim onde alem do movimento comuns tenho de simular trancos , batidas , etc.vlw aew
fepavani
X-Sim Supporter

Postby kbssa » Sun 21. Apr 2013, 23:24

fepavani wrote:Hummm entendi , mas quando voce diz em criar um plugin ,e dificil fazer isso? nao tenho conhecimento nessa area eu tenho facilidade com a mecanica ,na eletronica ainda me viro tambem mas quando se fala em programacao em computadores e softwares ai nao sei nada,rsrs,entao pra mim vc aconcelha criar um pluguin ou usar o proprio x sim onde alem do movimento comuns tenho de simular trancos , batidas , etc.vlw aew

Se você relamente quiser um plugin, faça uma doação que será suficiente para convencer o sirnoname a fazer pra você, mande uma PM pra ele e pergunta quanto ele quer pra fazer isso pra você, porque você precisa ter um vasto conhecimento em programação para fazer um plugin, se você não quiser investir no plugin, aconselho você usar o próprio recurso do x-sim, não é difícil e depois que você mapeou a primeira vez é só salvar a config e já era.

Os movimentos, trancos , batidas , etc., você terá apenas que encontrar os valores na memória do programa, de uma lida nos tutoriais e manuais do x-sim que você entenderá tudo que eu disse aqui ok.

Abraço.
kbssa

Postby fepavani » Wed 24. Apr 2013, 05:17

E ai pessoal, eu estou querendo fazer uma doacao parA o suporter edition , como devo proceder?
Vlw
fepavani
X-Sim Supporter

Postby kbssa » Wed 24. Apr 2013, 13:44

fepavani wrote:E ai pessoal, eu estou querendo fazer uma doacao parA o suporter edition , como devo proceder?
Vlw

E ai Felipe blz ?

Cara pra você fazer a doação basta clicar no botão que está no direito superior aqui do site que está escrito Paypal/Donate do lado do botão do Facebook, mas para você conseguir doar você precisa ter conta no paypal, você não tiver conta no paypal terá que criar uma e também precisará de cartão de credito internacional para conseguir colocar créditos na sua conta do paypal.

Abraço

Bruno
kbssa

Postby fepavani » Sun 28. Apr 2013, 19:46

vlw Kbssa
mano sera que eu consigo fazer jogar a saida para um clp,pois meu projeto tera de simular situaçoes extra jogo...
sera q alguem ja fez isso, pois eu teria de fazer ele comunicar com o visual basic..
vlw d novo
abraçoo
fepavani
X-Sim Supporter

Postby kbssa » Mon 29. Apr 2013, 00:20

O você pretende simular extra jogo ?

Fazer ele comunicar com o visual basic é fácil, basta você criar a aplicação de acordo com os parâmetros que o x-sim envia, agora se você não manja de programação ou vai usar algum program pronto ai as coisas complicam um pouco. Não sei de ninguém que fez, mas sei que é possível.

Abraço
kbssa

Postby MauroM3 » Mon 29. Apr 2013, 17:44

Fepavani,

Qual o PLC que voces utilizarão? Uma forma eficiente de trazer as informações para o ambiente windows é o OPC ou DDE. Alguns PLC`s tem tabelas de entrada/saída de dados via OPC praticamente prontas e "linkáveis" através do driver de comunicação, a partir dai tu podes utilizar os dados em sua aplicação através VB, Access ...

Abraço,
MauroM3

Has thanked: 1 time

PreviousNext

Return to Portuguese