fepavani wrote:E ai pessoal, sou novo no forum .
Meu nome é felipe estou no ultimo ano de engenharia na FEI em sao bernardo do campo.
Enfim por ser o ultimo ano nosso projeto de tcc se trata de um simulador dinamico de direçao destinado para auto escola , utilizando de sistema com acionamento hidraulico ou pneumatico.
sera que é possivel utilizar esse programa para efetuar essa interface?
pois, pretedendo fazer um simulador um pouco diferente do que estive vendo por aqui , pois eutos querendo representar realmente internamente a parte frontal do motorista , portanto a pessoa que for utilizalo tera que fazer todos os procedimentos de uma direçao.
estou disposto de compartilhar o andamento ,
gostaria de fazer umas perguntas ...
1-nao conheco o programa x-sim , eu preciso efetuar a compra para verificar se o jogo é compativel?
2-o programa consegue captar sinais como impactos , batidas e movimentos bruscos?
3-alguem ja utilizou esse jogo?
4-quanto a licensa so é possivel utilizar em apenas um computador ?
e isso ae galera obigado desde ja.
Seja bem vindo Felipe !
Respondendo sua pergunta, sim, é perfeitamente possível utilizar o x-sim como interface do seu projeto.
1- Não, o x-sim é compatível com qualquer jogo existente para PC, a unica diferença é que alguns jogos já vem com plugin embutido no software, pois o sirnoname (sirnoname é o desenvolvedor do x-sim) já os desenvolveu, quando o jogo não tem plugin oficial, é necessário adquirir a chave para liberar o estagio 2 do x-sim, que habilita a função de pegar os dados diretamente da memoria do computador, por isso disse que é compatível com qualquer jogo para PC. Para ter acesso ao estagio 2 você deve postar um projeto completo e bem detalhado aqui no fórum ou fazer uma doação de 30 Euros, mas se você quiser um plugin oficial, aconselho mandar um e-mail ao sirnoname e ver quanto ele cobraria para fazer esse plugin pra você.
2- Sim, mas somente se no jogo tiver essas informações.
3- Qual jogo ? Se estiver se referindo ao city car driving, até agora não vi ninguém utilizando com o x-sim, acho que é porque a maioria da galera aqui usa para corridas mesmo, ou simulação de voo.
4- Se você adquirir a chave de estagio 2, sim, caso o sirnoname atenda a sua solicitação ai não será necessário, pois o plugin para o city car driving já ficará embutido no x-sim, mesmo na versão mais básica.
Espero que tenha respondido suas perguntas, qualquer duvida posta ai.
Abraço
Bruno