[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby fepavani » Tue 30. Apr 2013, 00:08

entao galera sao any situacoes como por exemplo tenho que simular como por exemplo retrovisores sinto de segurancas etc sab coisas de tcc rsrs, mas enfim como vou ter que fazer tdo simultaneo por sensores externos precisava juntar as informacoes alem disso com o clp posso utilizar placas proporcionais para as valvulas pois terei de fazer um simulador hidraulico , bom que nessa parte tenho tdas as valvulas e placas atraves de patriocinio, por isso teria de saber se e possivel juntar as informacoes em um controlador logico .vlww.
fepavani
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby fepavani » Tue 30. Apr 2013, 04:15

O mauro blz?
Cara quando vc diz em driver de comunicacao seria eu captar os sinais de saida do x sim e retornar ao pc ou poderia mandalo diretamente para o clp?
fepavani
X-Sim Supporter

Postby fepavani » Tue 30. Apr 2013, 04:19

E ai kbessa blz ? Cara entao nos estamos vendo pois vamos pegar um emprestado na empresa , o que eu nao entendi e essa transferencia para o vb tem como captar esse sinal direto no pc? Sem ter que sair e voltar com sinal?
Velho vlw por tdo esta me ajudando bastante desculpe esse monte de pergunta mas e somente pq eustou me alinhando nesse inicio de projeto
fepavani
X-Sim Supporter

Postby MauroM3 » Tue 30. Apr 2013, 20:34

Fepavani,

Para tu programar o PLC/PLC tu vais ter que conectá-lo ao PC, e atraves de um driver de comunicacao entre o PC e o PLC, tu vais programar, ler variáveis, etc... Também pelo driver atraves das configuraçoes DDE/OPC tu vais criar um link de registros de entrada e saida de dados que apos entrarem no VB tu podera utlilizar, possivelmente trocar informações com o X-sim.

Dependento do PLC que vcs forem utilizar esta tarefa DDE/OPC é mais ou menos fácil.
MauroM3

Has thanked: 1 time

Postby lucasdiulbern » Thu 23. May 2013, 01:46

Boa noite pessoal.
Eu montei minha placa uns dias atras, e ainda não consegui fazer ela comunicar com o x-sim.
Eu ja tentei varias configurações de softwares, tando da placa quanto do x-sim mais nenhuma eu obtive sucesso.

Abaixo vai um video que fiz para tentar mostrar meu problema.
http://www.youtube.com/watch?v=JN-1au2S3VI&feature=youtu.be

Alguem sabe por que tenho esse problema?
Attachments
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby tonquites » Wed 5. Jun 2013, 16:16

Olá Lucas,

Peço desculpas por eu ainda não poder te dar nenhum tipo de ajuda, muito interessante seu vídeo, mas alguns dados, não são mostrados por causa do foco de sua câmera.

Partirei para montagem da AMC1.6 em agosto, depois de concluir a parte mecânica do meu simulador, só então começarei a me inteirar das conexões X-SIM3/AMC1.6.

Sugiro que busque sugestões neste link: Thanos AMC1.6 USB Motion Controller, com certeza alguém já passou por este problema e terá com te elucidar a situação.

Abraços
Everton
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Postby lucasdiulbern » Wed 5. Jun 2013, 17:14

Valew tonquites,
Mais já consegui resolver o problema, pelo menos parte dele. Eu dei uma pesquisada nesse mesmo link que você me passou, e realmente alguem ja teve esse problema. É o cristal de 22.1184mhz que da problema, em algumas placas funcionam em outras não, acho que é meio que na sorte mesmo por causa da fabricação do atmega. O que eu comprei não suportou um overclock dai fica resetando. Mais eu substitui pelo cristal de 18.432mhz e o "defeito" foi sanado. Eu tava meio que no desespero por causa de uma apresentação que tinha que fazer na faculdade. Eu consegui um arduino emprestado e montei o prototipo para funcionar nele, funcionou belezinha. Agora tenho que readaptar o prototipo para funcionar na AMC. Depois eu posto um video dele funcionando.Mais de qualquer jeito brigadão. E fica a dica, se sua placa estiver resetando troque o cristal de 22.1184mhz pelo de 18.432mhz que vai resolver

Ate
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby kbssa » Thu 6. Jun 2013, 18:43

E ai Galera blz ??

Todo mundo desistiu de fazer simuladores ou só pararam de postar informações aqui ??

Semana que vem vou postar umas coisas interessantes.

Abraço

Bruno
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby tonquites » Fri 7. Jun 2013, 17:36

Ai grande Bruno, como vai cara? Quanto tempo hein? Seu sumido, hehehe.

Cara, nem te conto! Eu estou quase concluído a parte mecânica, tenho trabalhado muito nela estes meses e já estou quase no dia magico onde vou testá-la junto aos motores, vou até filmar e postar aqui, hehehe. Depois que tiver funcionado, irei desmontar tudo para pintar e proteger as peças da corrosão.

Espero que em agosto eu já entre de cabeça na AMC1.6 e no final do ano, juntar tudo, X-SIM3>AMC1.6>Mecânica, para finalmente poder aproveitar de belos momentos de corrida a bordo do simulador, :-D.

Abração
Everton
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Postby kbssa » Sat 8. Jun 2013, 16:45

E ai Everton blz ?

Eu que to simido né !!

Eu também adiantei bastante meu projeto, agora estou na parte estática da coisa kkkkkk, logo logo postarei as fotos e videos.

Quando estiver na parte eletrônica, se precisar de ajuda é só falar, pode me enviar no email se quiser ok.

Abraço

Bruno
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

PreviousNext

Return to Portuguese