[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Sun 7. Jul 2013, 16:01

Ai Adriano, cara muito bom, parabéns!!! É muito bom saber que vc já está bem adiantado no seu simulador. :-D

Abração e espero mais videos, hehe, por enquanto seu G25 tá lá paradão, só esperando o momento de entrar em cena.
Everton
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Postby adrianovrm » Sun 7. Jul 2013, 18:44

Meu g25 tem Aquele problemna do freio fantasma ,vou usar o t500 da thusmaster ,enquanto nao conserti o g25 , quero fazer um mod , substituir os pots por sensores magnetico s , o g25 , pra mim é o melhir volante atualmenre , estou estudando como fazer
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time

Postby lucasdiulbern » Mon 8. Jul 2013, 17:30

Alguem já comprou desse site? E esse motor, parece ser uma boa escolha para um simulador baseado no do Thanos?
Last edited by lucasdiulbern on Tue 9. Jul 2013, 13:03, edited 2 times in total.
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby adrianovrm » Mon 8. Jul 2013, 17:50

As pontes H da robot_powr no ebay são as melhores que vi até agora, as chinesas abrem o bico quando as corrente aumentam, principlamente no caso de motores de 12 volta que têem maiores corrente para obter potência. Esquentam mais também os motores que recebi recomendação foram os bpsch 24 volts FM6 wm0. Dois sentidos de fávbrica, os motores que são são de fabrica em dois sentidos, giram mais lentos em um dos sentidos, além do que os motores que são retiraods de automóveis vêem com a carcaça aterrada, este aterramento deve ser desfeito antes de se usar o motor com pontes H, caso contrário é curto na certa e adeus a uma série de componentes. comprei meus meus motores de 24 votls na kalatec, ao custo e 170 reais cada, empresa séria : http://www.kalatec.com.br/ . recomendação do colega tonquites, fundador do fórum
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby lucasdiulbern » Tue 9. Jul 2013, 13:03

lucasdiulbern wrote:Alguem já comprou desse site? E esse motor, parece ser uma boa escolha para um simulador baseado no do Thanos?

Esqueci de postar o link...
http://www.motiondynamics.com.au/worm-d ... orque.html

Quero comprar o de 24v
lucasdiulbern

Images: 20
Been thanked: 2 times

Postby andlutom » Tue 9. Jul 2013, 18:14

Boa tarde galera, estou iniciando meu simulador e estou de um lado para outro procurando uma forma de conseguir os programas certos! Pr acaso encontrei este forum, conto com a ajuda e apoio de voces...
A baixo estou postando meu inicio no Youtube...
http://www.youtube.com/watch?v=mz3oPtGma8k
Meu projeto ja mudou um pouco desde o desenho que fiz, assim que tiver terminado a atualização irei postar novamente.
Primeiramente gostaria de comecar estes primeiro contato e assim conseguir a ajuda para fazer o meu simulador, desde já agradeco e os convido a virem tomar um café e jogar no meu simulador quando estiver pronto!!!
Abraços

Aguardo contato inicial de todos os que participam do forum

André
andlutom

Been thanked: 0 time

Postby alexandrelopes » Tue 9. Jul 2013, 21:37

Olá pessoal, boa tarde.

Já me apresentei no tópico de boas vindas, aqui no sub-fórum em português. Como disse lá, não manjo nada de motion simulator mas pretendo aprender com a turma mais experiente.

Há alguns dias ando lendo bastante sobre hardware e software, e espero em breve começar meu primeiro projeto. Pretendo fazer algo simples, hardware arduino, 2dof só no banco.

Acabei de ler o tópico inteiro, na página 11 vocês comentam do motor bosh F006 WM0 310... Estou para fechar a compra de um par de motor desses, o pessoal está usando com sucesso? Posso comprar sem medo?

Por enquanto é isso.

Obrigado desde já.
alexandrelopes

Postby alexandrelopes » Tue 9. Jul 2013, 22:34

Pessoal,

Encontrei este projeto de ponte H, parece de fácil construção... Será que poderíamos usar em nossos simuladores?

Ponte-H 12V 40A

Construa você mesmo uma ponte-h para controlar motores DC

Créditos: Daniel O. Basconcello Filho

http://www.robotizando.com.br/artigo_ponte_h_pg1.php

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... T6Ogog0AtI
alexandrelopes

Postby adrianovrm » Wed 10. Jul 2013, 04:21

Estou em testes com eles, mas não posso te comfirmar se vão aquentar com a miha montagem, não posso de afirmar de oulhos fechados, fazer um DIY é mais barato mas também muito doloroso, preciso de mais umas semanas para me sentir plenamente seguro sobre se vão aguentar, mas eu não consigo parar os motores com mão quando em movimento, e com eixo travado e fazendo força eles chegam a sulgar 12 amperes, já testei.... tenho vídeo disto:

https://www.youtube.com/watch?v=Z56NwLd ... 8pG6BCpq-g

o que gera em 24 volts , uma potência de 24*12 = 288 watts, a minha ponte H da robopower aguentou sem esquentar , o motor esquentou um pouco , mas foi em condições extremas de testes.
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Wed 10. Jul 2013, 04:29

tentei fazer minhas pontes H também, não acertei, e como estava querendo terminar o projeto, parti para a comptra direta,mesmo raiva
adrianovrm
X-Sim Supporter

PreviousNext

Return to Portuguese