[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Fri 30. Aug 2013, 03:59

então vamos nessa, vc já fez alguma pesquisa sobre os modelos com esta funcionalidade , disponíveis ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby thunder1991 » Sun 1. Sep 2013, 16:50

Fala galera,

Segue abaixo 2 links do youtube para apreciação.
Um com o R07 e o outro com o Sim de Caça DCS WORLD.

https://www.youtube.com/watch?v=IEQPNC_FQOo
https://www.youtube.com/watch?v=h9kEyoT2bvc

Ainda faltam ajustes, mas já é um bom começo.
Só uma pergunta, eu não consigo inserir mais de 2 forças em cada motor.
Ex. Força 1 + Copy Combine / Força 2 + Copy Combine.
Se eu insiro uma terceira força e ponho o copy combine esta mata todas as outras, alguma idéia.

Abraço a todos e valeu mais uma vez.

Moraes
thunder1991
X-Sim Supporter

Been thanked: 0 time

Postby tonquites » Sun 1. Sep 2013, 19:03

Massa demais Ricardo, parabéns cara! :D

Pega os Migs cara, hehehe, vc estava combatendo num F15 eagle?

Abração
Everton
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times

Postby adrianovrm » Wed 4. Sep 2013, 10:44

H2-Naotestado.txt
Programa não testado com mais funcionalidades
(27.84 KiB) Downloaded 524 times
Bom DIa Bruno ,

O meu código copleto é um pouco longo , o primero tem por volta de 500 linhas de código foi testado e funciona, usa uma série de bibliotecas que devem ser baixadas e inseridas para controle de lcd , teclado e sd card, ainda sem instalar fisicamenrte lcd, teclado e sdcard o programa funciona apenas com as bibliotecas inseridas na pasta libraries do arduino. O segundo programa tem duas funções extras e pequena modificação na função pid , tipagem de variável, mas ainda não foi testado ,estas duas funções extras , devem corrigir o movimento do motor, caso as ligações fiquem invertidas (vcc e gnd). vorreção via software do arduino, o vcc e gnd ficam ligados em pinos de i/o do arduino que podem ser setados para vcc ou gnd, ai fica fácil. Coloco também o meu profile do x-sim, que trata das aceleracoes lateral e longitudinal como variaveis de 16 bits.

O programa já está um tanto complexo ,qulquer dúvida, só perguntar...
Attachments
FINAL.txt
Meu profile x-sim converter, tem que renomear para rn2
(5.45 KiB) Downloaded 497 times
Bibliotecas_Adriano.zip
Bibliotecas necessarias
(2.99 MiB) Downloaded 500 times
H2-Testado.txt
Programa testado com menos funcionalidades
(24.46 KiB) Downloaded 522 times
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Wed 4. Sep 2013, 10:48

My full code is a bit long, the first has about 500 lines of code is tested and works, uses a number of libraries that must be downloaded and inserted to control lcd, keyboard and sd card, even without physically installing lcd , keyboard and sdcard but the program only works with libraries inserted into the arduino libraries folder. The second program has two extra functions and small changes in the function pid, typing variable, but has not been tested, these two extra functions must correct the movement of the engine, if the potentiometer connections become inverted (vcc and gnd). correction through Arduino software, the vcc and gnd pins are connected in i / o Arduino may get set to vcc or gnd, there is easy. Also put my profile x-yes, that is the lateral and longitudinal accelerations variables as 16-bit.

The program is already somewhat complex, any doubt, only ask ...
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby kbssa » Thu 5. Sep 2013, 00:07

adrianovrm wrote:
H2-Naotestado.txt
Bom DIa Bruno ,

O meu código copleto é um pouco longo , o primero tem por volta de 500 linhas de código foi testado e funciona, usa uma série de bibliotecas que devem ser baixadas e inseridas para controle de lcd , teclado e sd card, ainda sem instalar fisicamenrte lcd, teclado e sdcard o programa funciona apenas com as bibliotecas inseridas na pasta libraries do arduino. O segundo programa tem duas funções extras e pequena modificação na função pid , tipagem de variável, mas ainda não foi testado ,estas duas funções extras , devem corrigir o movimento do motor, caso as ligações fiquem invertidas (vcc e gnd). vorreção via software do arduino, o vcc e gnd ficam ligados em pinos de i/o do arduino que podem ser setados para vcc ou gnd, ai fica fácil. Coloco também o meu profile do x-sim, que trata das aceleracoes lateral e longitudinal como variaveis de 16 bits.

O programa já está um tanto complexo ,qulquer dúvida, só perguntar...

Boa noite Adriano,

Muito obrigado, vai ser muito util esse código, vou ajustar de acordo com o que eu preciso e depois posto aqui tbm caso alguem queira utilizar.

Abraço

Bruno
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby adrianovrm » Thu 5. Sep 2013, 01:09

precisa colocar um resistor de 10k entre o vcc e pino 2 dfigital do arduino, é uma trava de hardware que coloquei , e verdade o meu hardware é um chave que desliga e liga a simulacao quando em 1 e desliga quando emzero, anti piração do arduino ou computador, pra deixar ligado direto faz esre esquema do simulador
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby blaweveraldo » Sun 15. Sep 2013, 04:24

Olá para todos da comunidade, sou novo por aqui e estou tendo muita dificuldade, não sei mais nem por onde começar novamente.
Comprei 1 arduino, 1 placa pololu motor driver vnh5019, 2 motores de parabrisa do gol g4, já tenho um cockpit montado restando apenas o mais importante no momento que é ver o software fazendo os motores se movimentar.
É tanta coisa que eu já fiz lendo os forums, e nada acontece.
Gostaria que você me desse uma orientação de como devo proceder desde o inicio em relação a toda a parte eletrônica e configuração do software.
Os códigos para o arduino, as ligações de fiações entre a placa arduino e o pololu vnh5019, e como fazer com que o software envie os comandos para os motores funcionarem.
Eu já estou trabalhando nesse projeto a semanas e não consigo essa comunicação para que os motores funcionem com os comandos do software.
Peço encarecidamente para que me ajude com o passo a passo, ficarei sempre muito grato.
Tenha um ótimo fim de semana e fique com Deus.
ramos.everaldo@uol.com.br
blaweveraldo
X-Sim Supporter

Images: 20
Been thanked: 0 time

Postby lucasdiulbern » Sat 28. Sep 2013, 23:50

O que faz do Arduino ser mais lento que a AMC1.6?

What makes the Arduino be slower than the AMC1.6 ?
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby sanmarcelllo » Sun 6. Oct 2013, 23:11

Boa tarde, a todos!

Primeiramente fico feliz por saber que existem várias pessoas se ajudando para tirar dúvidas e espero poder ajudar alguém também, porém sou um leigo nessa área!

Sou novo aqui no forum e sempre fui apaixonado pelo simulador R360 da Sega, acredito que os aficionados por games e fliperamas que nasceram nos anos 70 e 80 puderam ouvir falar do mesmo http://passagemsecreta.com/r360-g-loc-s ... o-da-sega/, estes dias atras pude ver o simulador construido pelos irmãos Sffair o modelo similar ao construido pelo Thanos joyrider e o FX2, então fiquei com uma vontade louca de construir um, porém resolvi começar pelo projeto do Thanos o Joyride em pvc e futuramente após conhecer o funcionamento dos controles e drivers partir para um 360º nos dois eixos.
A minha dúvida é qual seria o melhor conjunto para a construção de um modelo joyride com motor de limpador de parabrisa?
Pois como estive lendo no forum o maior problema é encontrar uma ponte h para controlar o sentido e velocidade dos motores de limpadores de parabrisa por possuirem alta amperagem.
Hoje possuo uma placa Arduino Uno;
02 Lipadores de parabrisas;
X-sim 3.0.2.8.;

Para construção seria melhor a utilização dos kits do Thanos ?
AMC 1.6 (esta substitui o Arduino UNO?);
DSMhb1.2b (seria a ponte h que controla sentido e velocidade dos motores?);
Ou se eu usar Arduino Uno qual seria a melhor ponte h que controle a velocidade para os motores de limpador de para-brisa 12 40A.

Bom gostaria que alguém me ajudasse nessas dúvidas inciais.

Marcelo
sanmarcelllo

PreviousNext

Return to Portuguese