[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby sanmarcelllo » Thu 10. Oct 2013, 15:26

Bom dia a todos!

Amigos para construção e uso do simulador precisarei de dois computadores mesmo? ou apenas um serve?
Alguém já tentou construir um simulador 360º parecido com o dos irmãos Sffair?
Não sei se vocês tem conhecimento de alguém que tentou usar o simulador com jogos de video game (Xbox 360)?

Desde já obrigado!
Last edited by sanmarcelllo on Fri 11. Oct 2013, 15:30, edited 1 time in total.
sanmarcelllo

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby sanmarcelllo » Thu 10. Oct 2013, 16:51

Bom dia a todos!

Mais uma dúvida baixei aqui do forum aqueles arquivos para construção das Placas AMC 1.6(PDF e Arquivos do lay-out) e a DSMHB 1.2 (PDF), entrei em contato com empresas para elaborarem orçamento para confecção porém me disseram que pelos arquivos em PDF nção daria certo e que estava faltando a mascára da AMC 1.6.

Alguém de vocês que construi ou mandou para alguma empresas confeccionar teve o mesmo problema? ou se teriam os arquivos completos para me enviar principalmente da DSMHB 1.2?

Desde de já muito obrigado.
sanmarcelllo

Postby alphaserver » Fri 18. Oct 2013, 03:38

Olá pessoal,

Meu nome é Alexandre, sou de SP capital, adoro simuladores, pois possuo um, mas minha intenção sempre foi a de montar um com movimentos, não quero nada de outro mundo apenas um de 2 eixos (ou 2 atuadores) não sei bem se é isso mesmo, mas voces irão entender, pois a minha maior dificuldade é onde encontrar, comprar e montar, gostaria de alguem que pudesse me dar essas dicas e até de alguma forma ajudar de como fazer, tenho como comprar o material lá fora, bem com construir tudo o que precisar.

seria interessante se alguem pudesse me ajudar, mesmo que cobrasse pela consultoria.

vou deixar um videozinho do meu simulador que hoje é bem simples, mas utilizo um painel de carro de corrida mesmo que dei sorte em encontrar barato, já fiz alteraçoes no pedal de freio mas agora anda falta a emoção de sacudir um pouco.

obrigado a todos que puderem me ajudar, deixarei meus contatos.

abraços

Alexandre

11-95995-1388
skype alex@alphaserver.com.br
facebook: alex@alphaserver.com.br (Alexandre Ferreira)

email: alexandre.ferreira@linx.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=lzYrlgr2 ... e=youtu.be
alphaserver

Been thanked: 0 time

Postby kbssa » Fri 18. Oct 2013, 04:17

sanmarcelllo wrote:Bom dia a todos!

Mais uma dúvida baixei aqui do forum aqueles arquivos para construção das Placas AMC 1.6(PDF e Arquivos do lay-out) e a DSMHB 1.2 (PDF), entrei em contato com empresas para elaborarem orçamento para confecção porém me disseram que pelos arquivos em PDF nção daria certo e que estava faltando a mascára da AMC 1.6.

Alguém de vocês que construi ou mandou para alguma empresas confeccionar teve o mesmo problema? ou se teriam os arquivos completos para me enviar principalmente da DSMHB 1.2?

Desde de já muito obrigado.

Boa noite sanmarcelllo, tem duas noticias pra você, uma boa e uma ruim.

A boa primeiro, eu tenho os arquivos que você precisa.

A ruim, vai ficar extremamente caro pra mandar para uma empresa confeccionar pra vc.

Preciso dar uma procurada nos meus arquivos, mas eu tenho eles, assim que eu encontrar eu posto pra você ok.

Abraço
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby kbssa » Fri 18. Oct 2013, 04:20

alphaserver wrote:Olá pessoal,

Meu nome é Alexandre, sou de SP capital, adoro simuladores, pois possuo um, mas minha intenção sempre foi a de montar um com movimentos, não quero nada de outro mundo apenas um de 2 eixos (ou 2 atuadores) não sei bem se é isso mesmo, mas voces irão entender, pois a minha maior dificuldade é onde encontrar, comprar e montar, gostaria de alguem que pudesse me dar essas dicas e até de alguma forma ajudar de como fazer, tenho como comprar o material lá fora, bem com construir tudo o que precisar.

seria interessante se alguem pudesse me ajudar, mesmo que cobrasse pela consultoria.

vou deixar um videozinho do meu simulador que hoje é bem simples, mas utilizo um painel de carro de corrida mesmo que dei sorte em encontrar barato, já fiz alteraçoes no pedal de freio mas agora anda falta a emoção de sacudir um pouco.

obrigado a todos que puderem me ajudar, deixarei meus contatos.

abraços

Alexandre

11-95995-1388
skype alex@alphaserver.com.br
facebook: alex@alphaserver.com.br (Alexandre Ferreira)

email: alexandre.ferreira@linx.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=lzYrlgr2 ... e=youtu.be

Boa noite Alexandre

Seja bem vindo no mundo dos movimentos kkkkkkkkkk

Me envie um e-mail, posso te ajudar no que precisa.

bruno.martins@fatec.sp.gov.br

Abraço

Bruno
kbssa

Postby alphaserver » Sat 19. Oct 2013, 22:11

Olá pessoal, alguem sabe se esses atuadores prestam??? se sim, qual seria o melhor deles para utilizar em um simulador de corridas???

http://www.kalatec.com.br/index.php/pro ... cisao.html

nao sei o preço, nao sei se compensa, mas estou a procura.

abraços
alphaserver

Postby kbssa » Mon 21. Oct 2013, 01:49

alphaserver wrote:Olá pessoal, alguem sabe se esses atuadores prestam??? se sim, qual seria o melhor deles para utilizar em um simulador de corridas???

http://www.kalatec.com.br/index.php/pro ... cisao.html

nao sei o preço, nao sei se compensa, mas estou a procura.

abraços

Boa noite Alexandre,

Esses atuadores funcionam sim se você estiver disposto a pagar uma fortuna por eles, experimente ligar na kalatec para consultar os valores.

Os atuadores devem ser de no minimo 200mm/s, quanto mais melhor.

Abraço

Bruno
kbssa

Postby sanmarcelllo » Wed 23. Oct 2013, 17:27

Kbssa, Boa tarde.

Obrigado caso consiga e poder me enviar ficarei muito grato, você conhece alguém que tenham talvez as placas para vender pois como eu havia visto no forum vocês tinham feito uma vaquinha para comprar as placas lá de fora, caso tivesse alguém que nem chegou a montar!

Com sua experiência o que vc recomendaria Arduino ou AMC, para motores de Limpador de parabrisa projeto joyride?

Fico no aguardo.

Abraço
sanmarcelllo

Postby MauroM3 » Wed 23. Oct 2013, 20:40

Boa tarde sanmarcelllo,

Eu participei da vaquinha e tenho a AMC e não estou usando, estou comprando do Thanos a AMC1280USB. Se quiseres me informe.

Abs,
Mauro.
MauroM3

Has thanked: 1 time

Postby kbssa » Thu 24. Oct 2013, 02:16

sanmarcelllo wrote:Kbssa, Boa tarde.

Obrigado caso consiga e poder me enviar ficarei muito grato, você conhece alguém que tenham talvez as placas para vender pois como eu havia visto no forum vocês tinham feito uma vaquinha para comprar as placas lá de fora, caso tivesse alguém que nem chegou a montar!

Com sua experiência o que vc recomendaria Arduino ou AMC, para motores de Limpador de parabrisa projeto joyride?

Fico no aguardo.

Abraço

sanmarcelllo, te enviei uma PM com os arquivos da placa.

Sobre a sua duvida, se você tiver conhecimento em programação de microcontroladores e eletrônica, use o Arduino, se não tiver, compre a AMC do Maruro.

Qualquer duvida pode perguntar, se preferir mande no meu e-mail que eu respondo mais rápido.

bruno.martins@fatec.sp.gov.br

Abraço

Bruno
kbssa

PreviousNext

Return to Portuguese