[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby sanmarcelllo » Thu 24. Oct 2013, 14:03

Mauro, bom dia.

Me passe o seu e-mail para conversarmos melhor e tirar algumas dúvidas.

Abs
Marcelo
sanmarcelllo

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby MauroM3 » Thu 24. Oct 2013, 19:08

Ok Marcelo,

Segue meu email mminossi@msn.com

Sds,
Mauro.
MauroM3

Has thanked: 1 time
Been thanked: 0 time

Postby sanmarcelllo » Mon 28. Oct 2013, 16:16

MauroM3 wrote:Ok Marcelo,

Segue meu email mminossi@msn.com

Sds,
Mauro.

Mauro, boa tarde.

Já lhe enviei um e-mail com algumas dúvidas!

Abraço
sanmarcelllo

Been thanked: 1 time

Postby marciojose » Wed 13. Nov 2013, 02:08

Boa noite senhores, minha primeira postagem aqui.

Peço a gentileza de algum colaborador que me ajude em um projeto que to a uma semana me arrastando e nada, até queimei um Arduino já kkkkk. Minha idéia é a de captar os dados do Rfactor (X sim) e passar para um display de 3 digitos a velocidade, 1 de 2 digitos a marcha (com os leds acendendo de acordo com RPM) e o RPM diretamente em um conta giros automotivo TYPE R semelhante a este : [ http://www.aliexpress.com/item-img/5-TY ... 17543.html ]. Até agora o que consegui foi captar os dados de velocidade, marcha, intensidade do rpm, combustivel. Portanto acender os leds para rpm não é o problema, já fiz. Velocidade e marcha também já fiz. Meu problema hoje é que sou nooobbbbão em eletrônica (até queimei o Arduino) e não sei como passar o RPM e transformar em pulsos (acho que negativo) para acionar o conta giros e também preciso mostrar no digital do conta giros a temperatura, pressão do óleo e temperatura do óleo.

Minha configuração: Arduino Uno R3 (vou repor), volante é G25, Conta Giros Type R digital, Fonte alimentação para Arduino é o mesmo de modem GVT saída 9V 1A positivo no centro.

Adaptei um plug de fonte de pc na fonte 9V para alimentar o Conta giros e o Arduino.

Então é isso pessoal, peço a gentileza de alguma alma caridosa kkk que me ajude neste projeto mirabolante e conforme vou fazendo com ajuda de vcs vou postando os avanços por aqui. O Arduíno vou pegar amanhã ou quinta para dar continuidade ao projeto.

Abraço a todos e sigo no aguardo.

Márcio José
marciojosegti@gmail.com
marciojose

Postby kbssa » Wed 13. Nov 2013, 04:55

Seja bem vindo ao forum Marcio !

Posso te ajudar no seu projeto, mas preciso saber que tipo de sinal o conta giros recebe para funcionar. Se você puder me passar essa informação eu posso te ajudar com o codigo do arduino.

Preciso saber se é sinal positivo ou negativo e a tensão que o conta giros faz a leitura dos pulsos.

Abraço

Bruno
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby lucasdiulbern » Wed 13. Nov 2013, 13:14

Aonde vocês comprar o banco concha???
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby marciojose » Wed 13. Nov 2013, 16:40

kbssa wrote:Seja bem vindo ao forum Marcio !

Posso te ajudar no seu projeto, mas preciso saber que tipo de sinal o conta giros recebe para funcionar. Se você puder me passar essa informação eu posso te ajudar com o codigo do arduino.

Preciso saber se é sinal positivo ou negativo e a tensão que o conta giros faz a leitura dos pulsos.

Abraço

Bruno

Opa Kbssa.

Vou te passar o que eu sei e é beeeemmmm pouquinho.

O conta giros tem 7 fios e são eles:

Amarelo e vermelho : Positivo (12V + amarelo iluminação do próprio)
preto : negativo
verde: o mais importante, é o sinal para funcionar o rpm (me falaram que é negativo o sinal ????)
azul, laranja e branco : são os mostradores digitais no centro do conta giros (fiz o teste na bateria e funciona assim: nestes fios liguei ao negativo e quanto mais corrente mais aumenta o mostrador, ou seja, maior a numeração dos digitos, mas funciona no negativo)

E a minha dificuldade maior hoje para start no projeto é a parte eletrônica não sei como fazer sinal negativo.

Continuo no aguardo.

Abraço.
marciojose

Postby lucasdiulbern » Thu 14. Nov 2013, 21:18

O fio verde se não me engano, vai no negativo da bobina do carro. O problema é que não sei como que você vai fazer pra simular esse sinal... :(
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby marciojose » Thu 14. Nov 2013, 23:03

lucasdiulbern wrote:O fio verde se não me engano, vai no negativo da bobina do carro. O problema é que não sei como que você vai fazer pra simular esse sinal... :(

Pois é, também não sei.

Alguem tem alguma idéia?
marciojose

Postby kbssa » Sun 17. Nov 2013, 22:50

marciojose wrote:
lucasdiulbern wrote:O fio verde se não me engano, vai no negativo da bobina do carro. O problema é que não sei como que você vai fazer pra simular esse sinal... :(

Pois é, também não sei.

Alguem tem alguma idéia?

Marico, o conta giros funciona com pulsos de 12V, vc só precisa de uma fonte, um transistor e uma saida do arduino para faze-lo funcionar.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

PreviousNext

Return to Portuguese