[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby Suicidable » Mon 18. Nov 2013, 15:33

Pessoal, bom dia.

Sobre o conta-giros, eu tenho um em meu simulador, funciona bem. Segue uma demonstração:

A placa controladora na época comprei do Pablo ( http://www.usbinterface.com.br ) paguei algo em torno de R$ 150,00 , é muito simples a instalação e configuração, funciona através do SimAdapter + um plugin desenvolvido por ele.

O nome da Placa é Outgauge R8, não esta mais em anúncio no site, mas encomendando ele faz.

Se observarem o conta-giros é um pouco "lento"em relação ao jogo, mas isso não é problema da placa e sim do relógio em si, este que uso é um Type R comum, bem baratinho, se colocar um Autometer por exemplo funciona perfeitamente, já fiz o teste é muda da noite pro dia, o problema é o custo, o mais barato gira em torno de R$ 600,00.

Abraço
Suicidable

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby sanmarcelllo » Wed 20. Nov 2013, 15:47

Bom dia, galera.

Alguém tem a lista de cmponentes para montagem da AMC 1.6?

Ou algum lugar onde eu possa encontrar todos os componetes para a construção da mesma aqui em sampa ou outro lugar próximo?

abraço a todos.
sanmarcelllo

Been thanked: 1 time

Postby kbssa » Wed 20. Nov 2013, 16:22

sanmarcelllo a lista está no topico da AMC 1.6 é só baixar, la tem tudo

Se vc quiser uma AMC 1.6 Prontinha pra usar eu tenho uma.

Abraço
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby marciojose » Thu 21. Nov 2013, 00:35

Suicidable wrote:Pessoal, bom dia.

Sobre o conta-giros, eu tenho um em meu simulador, funciona bem. Segue uma demonstração:

A placa controladora na época comprei do Pablo ( http://www.usbinterface.com.br ) paguei algo em torno de R$ 150,00 , é muito simples a instalação e configuração, funciona através do SimAdapter + um plugin desenvolvido por ele.

O nome da Placa é Outgauge R8, não esta mais em anúncio no site, mas encomendando ele faz.

Se observarem o conta-giros é um pouco "lento"em relação ao jogo, mas isso não é problema da placa e sim do relógio em si, este que uso é um Type R comum, bem baratinho, se colocar um Autometer por exemplo funciona perfeitamente, já fiz o teste é muda da noite pro dia, o problema é o custo, o mais barato gira em torno de R$ 600,00.

Abraço

Opa!

Entrei em contato com eles e não estão mais vendendo esta placa. Alguma outra idéia? Vi algo sobre trocar o motor do Conta Giros por um Servo Motor. Alguem sabe se funcionaria? e quanto aos graus, o conta giros tem quase 270graus...
marciojose

Postby paiva27 » Sun 24. Nov 2013, 16:36

Vendo 4 6127V1A360L.5FS, encoder sem contato que Thanos indica para 6DOF.
todos então novos, comprei na digi-key. estou vendendo sem lucro(fui taxado na alfandega :/)

R$450,00 com frete.

http://www.digikey.com/product-detail/e ... ND/2620657

edit: 6127V1A360L.5FS
paiva27

Postby lucasdiulbern » Thu 12. Dec 2013, 15:59

Boa tarde pessoal,
Depois de tanto trabalho, estou finalizando a construção do meu simulador com base no joyrider, ele só não está completamente acabado devido a um problema que eu estou tendo com a parte eletrônica, (pelo menos eu acho que é a parte eletrônica...) ele está oscilando que nem um doido nas retas, o simulador fica tentando encontrar o "zero", só que não acha. Ele vira beleza para os lados, mais quando volta para ficar reto ele passa do ponto e o motor é acionado para ele voltar, porem na volta ele também passa do ponto então o motor é acionado para o outro lado, só que ele passa do ponto novamente e fica assim enquanto eu não forçar com a mão ele para parar. Alguém já encontrou esse problema? Eu já troquei os potenciômetros pensando que os que eu estava usando eram de má qualidade, porem mesmo apos substituir por potenciômetros melhores e blindados o defeito ainda continua.
Alguém me ajude.....

Desde já agradeço

Good afternoon staff, After so much work, I am finalizing the construction of my simulator based on JOYRIDER, he only is not completely finished due to a problem that I'm having with the electronic part, (at least I think that is the electronic part ... ) he is oscillating that neither a crazy on the straights, the simulator is trying to find the "zero", only that he does not find. He turns beauty to the sides, more when back to stay straight he passes from the point and the motor is actuated for him to return, but in turn he also passes the point then the motor is driven to the other side, only that it passes from the point again and is thus while I do not force with the hand it to stop. Someone has already encountered this problem? I have already changed the potentiometers thinking that that I was using were of poor quality, but even after replacing by potentiometers best and shielded the defect still continues. Someone help me .....

Since already thank
lucasdiulbern

Images: 20
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Postby lucasdiulbern » Sat 14. Dec 2013, 16:51

Um vídeo do problema...

A video of the problem ...

lucasdiulbern

Postby adrianovrm » Wed 15. Jan 2014, 05:53

Porrra, preciso de uma destas pra balançar meu filho , heheheheh.. uma prosibilidade é vc tem uma funcao pid com as constantes kd, ki , e kd fora de sintonia e isto não é muito dificil de arrumar a outra, que eu acho mais provável é tem um deadzone muito curto , há um delay entre o comando do controlador e os motores obedecerem , ponha um deadzone, 20 pontos de potenciomento , que deve estabilizar
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Wed 15. Jan 2014, 05:54

a corrente da bike também tem uma folquinha e isto pode dar leituras erradas no pot , o que endoida o controle
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby lucasdiulbern » Wed 15. Jan 2014, 13:12

Acho que vai ser mais o controle PID mesmo. Eu estava usando a AMC 1.6 e não tinha tanto controle sobre ela já que não tenho acesso ao código. Estou começando a usar o Arduíno pra ver se tenho uma resposta melhor com o controle PID. Você falou da corrente estar frouxa neh.... Poise, ela está tão apertada que eu não consigo balançar ela na mão, pra verificar a folga sabe. Ela tá muito esticada mesmo. A "folga" que aparece no vídeo é porque o motor gira de um lado para o outro bastante rápido e a estrutura que segura o motor entorta levantando o motor e afrouxando a corrente... :/ . Acho que quando eu melhorar o PID vai parar com isso mais mesmo assim eu vou dar uma reforçada no suporte que segura o motor. Quanto ao dead zone eu vou tentar colocar 20 igual você falou, ainda não tinha tentado isso. O que eu fiz foi substituir os potenciômetros por uns bastante melhores, porem não adiantou...
Depois que eu fazer o teste com o Arduíno eu posto outro vídeo ;).

Valeu pela dica
lucasdiulbern

PreviousNext

Return to Portuguese