[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Wed 15. Jan 2014, 22:41

Meu caro aposto uma gelada que o deadzone aumentado resolve e acaba com tua cadeirta de balanço. ou meu é no estilo joyrider e fiz toda a programação do arduino. Começei já com arduino , por que a despeito de ter de saber , conseguimos ter controle de todas as coisas, eu agora estou tentando fazer um HUD com um display de 20x4 , vai fazer isto na tua AMC1.6, pode esquecer, é aquilo ali fechado. COmo o arduino consegui por lcd, teclado matricial e sd card para gravar as preferencias do usuário, mas mude o deadzone e seja feliz, está tua estrutura de hardware é a melhor , muito mais motimento que o joyrider o problema é que o motor não pode ficar louco senão arranca tua cabeça fora em um loop
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby rgrespan » Sun 19. Jan 2014, 20:48

Olá galera, a quem possa interessar, tenho 2 motores BOSCH EFP 0.390.442.410 para venda.

Segue o link para maiores detalhes técnico: http://www.kalatec.com.br/index.php/pro ... bosch.html

Os motores são novos, nunca utilizados porém não possuem mais garantia.

Negocio preço bem amigável...

interessados favor entrar em contato no rgrespan@gmail.com

Abraço !!!

VENDIDO !!!
Last edited by rgrespan on Tue 18. Mar 2014, 20:22, edited 1 time in total.
rgrespan

Been thanked: 0 time

Postby adrianovrm » Tue 28. Jan 2014, 11:06

Peso unitário ? preço unitário ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby sanmarcelllo » Tue 4. Mar 2014, 17:32

Bom dia, Galera!

Vejo que todos já devem ter terminado os seus simuladores, pois ninguem posta mais nada, então só ficou eu como retardatário ....... rsrsrs quem mandou descobrir tarde demais o X-Sim.

Bom vou deixar minha dúvida aqui e se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Montei minha AMC 1.6, usei um placa FT232RL que não é sparkfun e sim da china http://dx.com/pt/p/ft232rl-usb-2-0-to-s ... xXk985XpOk para comunicação usb, instalei a firmware 1.1h da AMC1.6 para crystal de 22hz, Já usei o aplicativo terminal e consigo ver as respostas dos pot 1 e 2, porém não consigo colocar as configurações USO do x-sim converte digito as configurações as strins KPX e KPY, reinicio a placa e nada, já fiz conforme os vídeos do thanos digitei igualzinho as informações KP~255~~3~~3~ ou AB~255~~a01~~a02~ e etc. mas os valores na minha AMC não mudam ficam os mesmos.

Tem algum comando para inserir essas linha ou apenas digitar e reiniciar a placa eles já aceitam, eu já tentei de tudo digitar e dar enter, sem enter, de ponta cabe la e nada! Alguém tem alguma dica ou saberia o que pode ser? Usei o xsim controller e coloquei a opção para enviar informações para AMC onde ele fica variando as iformações sobre os eixos X e Y, e percebo que as informações estão alterando no lcd da minha AMC (lembro não estou usando a firmware Alesoft).

Então o que seria o problema desta comunicação.

Obrigado.
sanmarcelllo

Postby adrianovrm » Tue 4. Mar 2014, 23:39

Boa Noite,

É neste momento, há uns 6 caras que terminaram os projetos do cockpit trocando idéias aqui e pelo fórum também, eu sempre retorno para dar uma olhada, no meu caso, e de oitors dois colegas daui do fórum, fizemos com arduino/mega , um lcd 20x4, um teclado matricial e um modulo sdcard, ficou bem completo mas exige uma tecnologia, totalmente diferente do que a que vc tem,eu até tenho um amc1.6 mas achei complicado e parti para o desenvolvimento próprio , programei o arduino para controlar os motores via pontes H, quais as pontes H que vc possui, voltagem e amperagem também ? e os motores , quais são, mande fotos para conhecermos teu projeto ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby sanmarcelllo » Wed 5. Mar 2014, 00:29

adrianovrm wrote:Boa Noite,

É neste momento, há uns 6 caras que terminaram os projetos do cockpit trocando idéias aqui e pelo fórum também, eu sempre retorno para dar uma olhada, no meu caso, e de oitors dois colegas daui do fórum, fizemos com arduino/mega , um lcd 20x4, um teclado matricial e um modulo sdcard, ficou bem completo mas exige uma tecnologia, totalmente diferente do que a que vc tem,eu até tenho um amc1.6 mas achei complicado e parti para o desenvolvimento próprio , programei o arduino para controlar os motores via pontes H, quais as pontes H que vc possui, voltagem e amperagem também ? e os motores , quais são, mande fotos para conhecermos teu projeto ?

Que bom que sabemos que alguns terminaram, mas pelo visto o forum deu uma esfriada, foi como eu disse fui um retardatário! rsrsrs

Então eu estou começando pela AMC1.6 e com a DSMHB 1.2b do Thanos, os motores são motores pequeninos 12v que eu tinha aqui, mas para conhecer a parte da programação e funcionamento da AMC, DSMHB, Motores e potenciômetros, onde também tenho um arduino aqui esperando pra eu fuçar também, mas como sou teimoso estou indo pelo que esta dando mais dor de cabeça!

Estou pensando em usar o arduino para fazer um 6DOF ou um que gire 360° nos dois eixos, mas primeiro quero construir um joyride com a AMC1.6 só para não desfazer de todo o esforço gasto até agora rsrsrs.

Adriano você tem o esquema que você utilizou para monstagem do seu arduino, lcd, teclado, modulo sdcard? como ponte h vc esta usando shield moto mosnter ?, você recomendaria?

Abraço
sanmarcelllo

Postby adrianovrm » Wed 5. Mar 2014, 02:12

Caro,

Boa Noite,

A questão de esfriar , é algo cíclico, pois há sempre novos usuários aparacendo e também por que os usuários mais antigos estabelecem a ligação por email e ai acabam por não postar no fórum, eu ainda contíniuo fomentando , pois acho que e um canal importante de troca de informações. Tenho meu projeto bem documentado com vídeos e tudo mais , mande um email de contato para : adrianovrm@gmail.com ok ? eu te responderei com uma apresentação onde mostra como devem ser feitas as ligações, e link dos vídeos .. tudo feito para o arduino mega. Nós começando com arduino uno o projeto, mas a necessidade de mais portas para ligar os diferentes dispositivos, tornou obrigatório o uso do arduino mega... Não posso te ajudar quanto ao amc1.6 , apesar de também possuir, dei de ombros para ele e agarrei o arduino por como de saber programar e não ser uma caixa fechada como o amc1.6. Ocriador do amc1.6 afirmar que este é mais rápido ok, mas os motores , qual motor, não é capaz de atender a comando microcontrolados tão rápidos, então para projeto joyrider 2 dofs o arduino resolve e com alguma programação(bastante) ele pode perfeitamente atender a um 6 dofs, mas algumas eletrônica extra é necessária para se trabalhar com inversores. vou sair para comprar uma pizza , manda o email !

pricey

Good Night,

The issue of cooling , is something cyclical , as there are always new users appearing and also that older users establish the link by email and there end up not posting in the forum , I m still encouraging because I think and an important channel exchange of information . I have my project well documented with videos and everything else , send an email to Contact : adrianovrm@gmail.com ok ? I will answer you with a presentation which shows how the connections should be made , and link the videos .. all done for the arduino mega . We started with arduino uno project , but the need for more ports to connect different devices became mandatory to use the arduino mega ... I can not help you as to amc1.6 despite also owning , shrugged at him and grabbed the arduino by knowing how to program and not be a closed box as amc1.6 . the creator of the amc1.6 say that this is faster ok , but the engines are not not able to meet microcontrolled command so quick , so joyrider for the Arduino Project 2 DoFs and solves some programming ( enough) it can perfectly attend a 6 DoFs , but some extra electronics is needed to work with inverters . I'm going out to buy a pizza for family now , send the email for me ok !
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby alphaserver » Sun 6. Apr 2014, 20:23

Boa Tarde Amigos,

esu já andei por aqui por varias e varias vezes a procura de como montar um simulador, pois bem eu ja tenho uma mas nao motorizado, e estou procurando saber do que preciso para montar 1 e onde comprar, estou pensando em economizar, entao pensei em motar com motores de limpadores de 24v, ja tenho a fonte, sei que vao duas, mas preciso do restante.

Se algume tiver as peças para vender e puder dar dicas eu agradeco.

se quiser entrar em contato direto por email : alexandre.ferreira@linx.com.br
ou pelo whatsup 11-959951388

Abraços a todos.

Alexandre
alphaserver

Postby wyworak » Wed 14. May 2014, 03:34

Fala galera tudo joia!

Depois de tanto tempo que o fórum existe, só agora que fui encontrar!
Sou novo na área de simuladores de movimento, mas tenho alguma experiencia em simuladores virtuais.

Como andam os projetos de vocês? Estou iniciando meus estudos com o X-Sim então provavelmente vou precisar de umas dicas!

Abraço
wyworak

Postby kbssa » Wed 14. May 2014, 03:59

Olá wyworak, seja bem vindo !

A galera aqui do forum brasileiro deu uma esfriada, nem sei mais como estão os projetos.

O meu está quase finalizado, no momento estou terminando de testar uma ponte h que eu projetei e é a ultima peça que está faltando pra eu finalizar.

E você já começou a montar alguma coisa ou ainda está na fase de pesquisa ?? Se tiver qqr duvida poste aqui que a galera vai te ajudar com o maior prazer, inclusive eu.

Abraço.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

PreviousNext

Return to Portuguese