[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Wed 14. May 2014, 14:10

Bruno,

Vc conseguiu fazer sua ponte H com os drivers de mosfet ir2110 ou com o hip 4081 ? ou não usou drivers de mosfets ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby kbssa » Thu 15. May 2014, 00:21

adrianovrm wrote:Bruno,

Vc conseguiu fazer sua ponte H com os drivers de mosfet ir2110 ou com o hip 4081 ? ou não usou drivers de mosfets ?

E ai Adriano blz ??

Não usei driver, criei o meu proprio com dobrador de tensão.
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby wyworak » Sat 17. May 2014, 01:58

kbssa wrote:Olá wyworak, seja bem vindo !

A galera aqui do forum brasileiro deu uma esfriada, nem sei mais como estão os projetos.

O meu está quase finalizado, no momento estou terminando de testar uma ponte h que eu projetei e é a ultima peça que está faltando pra eu finalizar.

E você já começou a montar alguma coisa ou ainda está na fase de pesquisa ?? Se tiver qqr duvida poste aqui que a galera vai te ajudar com o maior prazer, inclusive eu.

Abraço.

Ainda estou na fase de pesquisas kbssa, tanto de componentes quanto de código! Fiz alguns testes com base no código postado pelo adrianovrm, que foi uma mão na roda para sair do lugar! Mas acontece o mesmo que com a maioria da galera, trabalhar durante o dia consome boa parte do "tempo util" hehehe

Encontrei esse modelo em um site da Australia:
http://www.ckas.com.au/ckas_thruxim_52.html

Alguém tem ideia de que tipo de motor e a potencia aproximada desses motores?
wyworak

Been thanked: 0 time

Postby adrianovrm » Sat 17. May 2014, 20:28

Sao motores de no maximo 2 CV de corrente alternada com motoredutores usando Inversores de frequência, aquele esquema que estou estudando , mas motores de 1CV são mais que suficientes, com redutores , ficam muito bruto. estude sobre inversores de frequencia, WEG 08 , WEG 09 ou WEG 10 . todos tem interface que vc pode controlar por microcontroladores,(ARDUINO, RASPBERRY, PCDUINO), prepare o estudo , tem chão, vai fundo e conte com nosso para trocar ideias, eu já tenho o circuito /esquema de elevação de tensão do arduino , de forma analogica para 10 volts, é bem simples , 3 capacitores, 7 resitores e um amplificador operacional
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Sat 17. May 2014, 20:30

legal , como vc fez bruno , pode mostrar ??
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Sat 17. May 2014, 20:31

queria fazer minhas H , mas até agora , só consegui queimar os dedos e estragar breadboards
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby kbssa » Sun 18. May 2014, 10:51

adrianovrm wrote:queria fazer minhas H , mas até agora , só consegui queimar os dedos e estragar breadboards

Posso sim, é quse ñ estou em casa esse fds, mas assim que eu chegar eu te mando o esquematico comentado ok.
Bruno
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby sanmarcelllo » Sun 18. May 2014, 15:01

Adriano, e ai tudo bem?

Em seu projeto você usa moto monster com arduino mega se não estou enganado, eu estou usando o Uno com a DSMHB 1.2 funciona normal, agora com a moto monster não rola, será que alguma linha do código, pois estou usando X-PID..... você teria uma luz?

Te mandei um e-mail a um tempo atrás pra vc me enviar a montagem de seu simulador onde você disse que tinha algo mais detalhado, mas o mesmo não veio que a minha intenção é montar um que vire 360° nos dois eixos, mas ainda estou na pesquisa dos gastos sobre isso.

Abraço.
sanmarcelllo

Postby adrianovrm » Mon 19. May 2014, 00:59

Eu respondi marcello, mas pode ter caido na tua caixa de spam, qual é teu email ? Vou mandar de volto, mas para fazer 360 , acho que vc vai ter de partir para esquemas de motores ac, coisa que eu não aprofundei ainda !
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Mon 19. May 2014, 01:04

Eu uso a Simple H que pode pode ser adquirida na www.robotpower.com custa umas 68 doletas sem frete e sem imposto. não uso a moto mosnter, pelo menos nao reconheço como tal. eu já aindei pesquisando sobre o moto mosnter para ensinar como usar mas ela traba;ha um pouco difrerente mesmo. vou ver se compro uma para aprender pode ela e te repassar LÓGICA DA PLACA ! já estáestudando prhgamação de arduino ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

PreviousNext

Return to Portuguese