André Felipe, boa noite.
Seu projeto vai ficar muito bacana, gosto de dois tipos de jogos de simulação corrida e avião, para o modelos de avião seria interessante os de 2dof que gire 360° nos dois eixos e para carros o 6dof acredito que seja uma boa opção, porém para avião o 6dof já não ajudaria muito, pois faltaria os loops da vida! rs Estou começando bem devagarinho o meu projeto de um que 2dof gire 360°, queria fazer no mesmo estilo do seu mas ao invês de um cockpit de carro ter de um avião!
Mas isso é muito mais complicado então algo mais parecido com o dos irmão Sffair os bsmotion FX 360 ou Flymotion.
Pensei em utilizar os servo motores industriais que já possuem os encoders mais redutores VF, para movimentos mais precisos para uma boa simulação, mas os custo dos mesmo é muito elevado em comparação dos motores AC, mas como eu disse em outro tópico queria dimensionar qual seria o tipo de motor (torque) e redução ideal para movimentar o meu simulador, mas só que para isso precisaria pelo menos de ter base do peso de toda a estrutura para se ter noção sobre estas informações.
Essa é minha maquete! Estou tendo uns probleminhas no uso da HB moto monster, pois na DSMHB 1.2 ela roda de boa, mas com a moto monster ela não esta rodando conforme o x-sim, tenho que verificar os códigos do programa do arduino ou o porque só com a moto monster não tenho resposta do jogo com a maquete além de acertar o feedback, vou usar sensor hall apesar que estava pensando em usar encoder de impressora.
Sobre os pinos do arduino 0-RX e 1-TX são para comunicação, por isso não podem ser usados também não conheço nada, mas estou estudando fazendo alguns cursos pelo youtube!
http://motionsim.blogspot.com.br/p/projects.html AMC 1280 USB você já deve conhecer esse material.
Bom André Felipe você é de onde? Sou do grande ABC grande São Paulo.
Abraço