cara andre,
que maquete legal,
me vende uma ?
Moderator: tonquites
andrefelipe wrote:Opa Fala Adriano ok pode fazer do jeito que vc achar melhor, vou prepara os desenho hoje ainda e já te mando, quanto a quebrar os atuadores não se preocupe porque vamos fazendo os teste fora da estrutura e vendo se os motores estão respondendo bem ai vamos para a parte mecânica, quanto ao seu volante se precisar posso fazer qualquer peça aqui com meu centro de usinagem e so falar o que vc precisa, encontrei um code para o arduino que pode nos ajudar e para uma plataforma Stewart, e ele já esta todo programado para trabalhar com motores de passo. quanto a foto não e uma maquete não hehehe e em tamanho real, quando quiser podemos ver para tirar os moldes e fabricar outras ok ? vou colocar alguns que encontrei ai para termos por onde começar da uma olhada e me diz o que vc acha ok ?
Galera do ABC oque vc acham de marca um encontro em algum lugar para trocarmos umas ideias dos projetos ?
minhava wrote:andrefelipe wrote:Fala Marcelo cara estamos perto mesmo estou no rudge ramos, perto da pauliceia av caminho do mar, e so precisamos acertar o esquema do arduino, o adrino vai nos ajudar nessa, vamos ver de se trombar sim ve ai qual o melhor dia pra vc e me fala ok ?
minhava cara os planos do PVC estão aqui e custam 15 dólares eu não comprei mais não acho difícil comprar, aqui tem dois sites onde vc pode ver bem como e ok ? da uma olhada ai e depois comenta pra gente !
http://www.acesim.com/plans.html
http://www.instructables.com/id/Arduino ... /?ALLSTEPS
@andrefelipe
valeu ai pela dica, estamos todos proximos hehehe. ja trabalhei ali na av. novo horizonte. Sobre os planos por 15 dolares, eu ja havia encontrado, mas como o orçamento esta aperdado, de onde eu conseguiur cortar custos melhor hehehe
@sanmarcelllo
Sei bem onde fica sim... se puder me mandar as medidas depois agradeço... eu achei aqui no Forum mesmo algumas dimensões na parte em inglês.
meus e-mails:
dih.minhava@gmail.com
minhava@ig.com.br
Vou construir com alguns motores Yaskawa e Arduino. Preciso entregar esse projetinho até final de Outubro!! to ferrado!!
andrefelipe wrote:fala Marcelo blz ? cara acho que quinta feira seria legal o que acha ?
então com certeza daria pra fazer com CLP o problema esta na comunicação mesmo, pelo que tenho visto eu acho que o caminho mais simples vai ser usar o arduino como interface, pelo menos já existe bastante informações sobre o arduino, eu tenho vários modelos de controladoras para 6 eixos, e todas com um custo super baixo, mas também não consegui fazer nenhuma funcionar direito pela porta LPT1, ainda estou tentando descobrir como programar o arduino mega2650 acredito que so ele já faria com que tenhamos todos os recursos necessárias pra controlar até um 9dof. isso vai facilitar muito a vida das pessoas que querem fabricar seus próprio simuladores, vamos tornar toda a parte eletrônica muito simples e barata de montar !
alguém tem o plugin do thanos ? também não encontrei informações se ele esta usando um arduino alguém sabe ?
Users browsing this forum: No registered users and 1 guest