[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby andrefelipe » Wed 28. May 2014, 05:08

Esqueci de falar, amanha vou montar um mini atuador linear para fazermos os testes dos pots.

E vou terminar estes.

até a galera
andrefelipe

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby adrianovrm » Wed 28. May 2014, 06:53

Legal André , aqui nesta má que te vejo que não há espaço para a junção do encoberto ou potenciômetro , que é necessário tanto para feedback dos motores de passo quanto para motores AC comuns , só não para teus motores indústrias mas por um único motivo , eles já tem fio de feedback de posição acoplado , certo , então posso fazer funcionar o Hexapod mas a parte de feedback não será testada por agora mas ok , vamos ora frente
adrianovrm
X-Sim Supporter

Been thanked: 1 time

Postby sanmarcelllo » Wed 28. May 2014, 13:14

Pessoal, bom dia.

A uns dois ou três dias atrás qdo disse que pesquisaria sobre a placa do thanos e firmware dele, enviei um e-mail pra ele pergunto sobre a placa, plugin, motor, atuador e suporte e o mesmo me respondeu o seguinte:

Oi Marcelo ,

Eu construir as placas de controlador AMC1280USB me depois só pedido. Eu não mantê-los em estoque. Eu tento não fazer negócios com aqueles que meu dia de trabalho (Windows Engenheiro Telefone da Qualcomm ) não me deixa muito tempo livre para segundo emprego. :)

Posso construir um para você, se você quiser. O preço para a placa de ext AMC1280USB + 6DOF é de R $ 450 ( USD) . O preço inclui taxas de envio padrão mundial (USPS) , e, claro, apoio e aconselhamento técnico para o descanso necessário hardware, como inversores o CSC e motores AC necessários , etc ..

No pacote você recebe:

- Placa AMC1280USB v1.F ( . Montado, programado e testado pronto para uso)
- 6DOF placa de extensão v3 ( montado e testado também)

Estas são as versões mais recentes , feitas apenas algumas semanas atrás, e incluem várias correções ( melhor filtragem) . Veja em anexo.

Coisas extras que você pode querer comprar através de mim e eu possa incluí-los no pacote :

. 1 sensor de posição sem contato magnético de 180 graus (US $ 17 cada * ): http://www.digikey.com/product-detail/e ... ND/2620661 (preferencial com motores AC com manivela braço caixa de velocidades assim) .

. 2 ou 10 virar sensores sem contacto magnéticos ( $ 44 cada *) ( preferencial em bola - parafuso ou tipo de cinto atuadores lineares ) : AMM20B5A1CLASL380
(como os usados ​​em seus Markus atuadores lineares 6DOF plataforma )

3. Pololu Micro Serial Servo Controller ( 20 $) (para miniservo modelo de plataforma 6DOF para testes) http://www.pololu.com/product/207

(* nos preços para os itens acima eu incluem impostos , que eu tenho que pagar aqui para comprá-los )

Eu tenho quase todas as peças disponíveis agora para as tábuas ext AMC1280USB + 6DOF , por isso vai levar cerca de 15-20 dias para terminar a montagem ( que estou a fazer outras encomendas , bem como em paralelo) , programação e testes das placas antes de serem pronto para ser enviado . Após o seu enviado, que leva geralmente 7-10 dias úteis para chegar a maioria dos países europeus . Menciono no formulário "presente" costumes e valor total de US $ 30 - $ 40 para que você não tem atrasos ou taxas alfandegárias .

Cabe a você escolher as unidades motoras que você quer ( motores AC com inversores VFD , ou motores DC com Sabertooth ...) mas posso aconselhá-lo sobre o dimensionamento adequado com base em cálculos para a carga plataforma que você precisa.

Se você quiser encomendar o controlador AMC1280USB (com ou sem extras) , deixe-me saber e eu posso preparar para você uma factura Paypal para a ordem.

Aqui está uma rápida demonstração do meu controlador e uma plataforma 6DOF escala que fiz para um teste rápido : teste de plataforma de mini servo New 6DOF
E aqui vídeo de teste de Mike para o seu modelo 737 escala do cockpit : 6DOF Movimento Plataforma Modelo Teste e Teste II e III Teste
Verifique também o seu blog como ele tem alguns vídeos interessantes lá ( certifique-se de ver o mais recente ... )
http://motionsim.blogspot.com/2014/05/7 ... oject.html

Para uso com o x -sim existe um plugin 6DOF eu fiz : http://motionsim.blogspot.com/2013/05/6 ... m3-is.html

Em vez de servo-acionamentos BLDC ou AC com encoders , você pode querer ter um olhar para essas unidades integradas ( servo inversor eo motor em um único pacote ) e anexá-lo a um atuador do parafuso da esfera :
Você poderia estar usando este motor que é um tamanho de quadro NEMA34 :
http://www.teknic.com/model-info/CPM-MCPV-3421S-RLN/
Modelo CPM- MCPV - 3421S - NLR £ 68 -in de torque ( 7.6Nm ) 1410 RPM
Ligações técnicas:
CAD Dimensões : . Http://www.teknic.com/files/downloads/34xx % 20cpm % 20Dimensional % 20Drawing % 20 ( v2 ) pdf
Manual Motor : http://www.teknic.com/files/downloads/c ... manual.pdf
(este é um exemplo, você pode precisar de um RPM mais rápido dependendo do parafuso arremesso de bola)
Em qualquer caso , meu AMC1280USB pode conduzir esses motores facilmente .

Btw , eu trabalho em um novo projeto paralelo nos dias de hoje !
Aqui estão alguns meios de comunicação deste projecto :
https://www.dropbox.com/sh/ddidkr5j4emw ... jBuYVvByDa
Aqui está um vídeo de testá-lo : https://www.youtube.com/watch?v=9ilyqzSMSnE

Saudações,
Thanos Kontogiannis

PS: Usei o tradutor do google.
sanmarcelllo

Postby sanmarcelllo » Wed 28. May 2014, 13:16

Minhava, bom dia.

Segue link do forum da construção do simulador feito em tubos de aço que te enviei o vídeo.

viewtopic.php?f=37&t=918
sanmarcelllo

Postby sanmarcelllo » Wed 28. May 2014, 13:24

André

Caso precise destes potênciometros eu tenho 03 de 10k multivoltas.
sanmarcelllo

Postby minhava » Wed 28. May 2014, 14:11

sanmarcelllo wrote:Minhava, bom dia.

Segue link do forum da construção do simulador feito em tubos de aço que te enviei o vídeo.

viewtopic.php?f=37&t=918

Ficou Show o projeto do francês ai...

Estou pensando em comprar o projeto do joyrider e adaptar para os tubos.

Acha que ao invés de dobrar os tubos e soldar, eu utilizar as conexões em pvc (cotovelos, Ts, etc), a estrutura (conexões) aguentam o tranco?
minhava

Postby sanmarcelllo » Wed 28. May 2014, 15:21

minhava wrote:

viewtopic.php?f=37&t=918

Acha que ao invés de dobrar os tubos e soldar, eu utilizar as conexões em pvc (cotovelos, Ts, etc), a estrutura (conexões) aguentam o tranco?

Minhava,

Para falar a verdade não sei se iria aguentar, sei que pelo projeto de tubos de PVC vc deveria pelo menos reduzir a quantidade de tubos para deixar o Sim mais leve, apesar que se ele estiver bem equilibrado já ajuda, mas conforme você terá os movimentos do sim, quando tiver que fazer alterações de sentido os motores irão sofrer para alterar e estabilizar o mesmo.

As conexções em pvc ficariam até legais mas pra vc usar acredito que teria que usar conexões de tubos de água, lógico que vc não usará um tubo de 3" em aço mas um cotovelo de pvc de 3' custa por volta de R$ 25,00, acredito que você poderia fazer com tubos de aço mas pensar em encaixes em aço mesmo, caso queira algo de fácil montagem.

Isso é minha opinião acredito que o André e o Adriano possam ter melhor noção sobre esse tipo de montagem que você prefere.

Vai na feira de sábado próximo do campão?

Isso é minha opinião de leigo, você já pensou em fazer um modelo parecido com o da simulação do X-sim? a cadeira com dois atuadores?
sanmarcelllo

Postby minhava » Wed 28. May 2014, 15:48

sanmarcelllo wrote:
minhava wrote:

viewtopic.php?f=37&t=918

Minhava,

Para falar a verdade não sei se iria aguentar, sei que pelo projeto de tubos de PVC vc deveria pelo menos reduzir a quantidade de tubos para deixar o Sim mais leve, apesar que se ele estiver bem equilibrado já ajuda, mas conforme você terá os movimentos do sim, quando tiver que fazer alterações de sentido os motores irão sofrer para alterar e estabilizar o mesmo.

As conexções em pvc ficariam até legais mas pra vc usar acredito que teria que usar conexões de tubos de água, lógico que vc não usará um tubo de 3" em aço mas um cotovelo de pvc de 3' custa por volta de R$ 25,00, acredito que você poderia fazer com tubos de aço mas pensar em encaixes em aço mesmo, caso queira algo de fácil montagem.

Isso é minha opinião acredito que o André e o Adriano possam ter melhor noção sobre esse tipo de montagem que você prefere.

Vai na feira de sábado próximo do campão?

Isso é minha opinião de leigo, você já pensou em fazer um modelo parecido com o da simulação do X-sim? a cadeira com dois atuadores?

Marcelo,

Tenho que estudar os custos mesmo, a unica questão é sobre a monstagem. Acredito que como o aço é mais resistente tanto para compressão quanto pra tração, posso utilizar um perfil um pouco menor, porém pode implicar nos cotovelos não suportarem a carga por serem pequenos.

Estava conversando com o pessoal do meu grupo do projeto e pensamos que talvez poderiamos usar tubos com rosca na ponta e as conexões também, tudo em aço, porém não faço a menor idéia de preço disso... deve ser bem caro por sinal.

quanto ao modelo da cadera com os atuadores, sim ja pensei, mas não tenho os atuadores, teria que comprar, ja com o modelo dos motores, uma pessoa do meu grupo trabalha em uma empresa que fornece eles então vamos poder utilizar como emprestimo.

A feira eu não vou... tenho aula na facul no sabado até meio dia =´[

mas se quiser trocar uma ideia pessoalmente podemos marcar em algum lugar! seria bom pra esclarecer as idéias.

Se o André e Adriano puderem opnião sobre a minha idéia ficaria grato.
minhava

Postby sanmarcelllo » Wed 28. May 2014, 16:55

Minhava

Os tubos de rosca vamos supor vc a na copafer e procure pelo tubos galvanizados para ligações elétricas e etc, o preço se for ver bem é mais barato do que dos tudos de aço, mas o problema que para rosquear será depois a combinação com peças soldadas ou furadas, pois a cada aperto terá uma posição diferente, se não apertar o mesmo legal a estrutura não ficara rigida esse que é o problema, teria que ser feito parafusado e não rosqueado!

Você estuda aonde e faz qual curso?
sanmarcelllo

Postby minhava » Wed 28. May 2014, 17:18

sanmarcelllo wrote:Minhava

Os tubos de rosca vamos supor vc a na copafer e procure pelo tubos galvanizados para ligações elétricas e etc, o preço se for ver bem é mais barato do que dos tudos de aço, mas o problema que para rosquear será depois a combinação com peças soldadas ou furadas, pois a cada aperto terá uma posição diferente, se não apertar o mesmo legal a estrutura não ficara rigida esse que é o problema, teria que ser feito parafusado e não rosqueado!

Você estuda aonde e faz qual curso?

Controle e Automação na Mauá!
minhava

PreviousNext

Return to Portuguese