[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby Joaobullos » Mon 30. Jun 2014, 01:27

Pessoal sempre tive muita vontade de ter um sistema de movimentos para meu cockpit. Já tenho um cockpit com banco e volante g27, e tambem o trackir. Procurei por kits prontos nos EUA mas com o custo de importação chegaria a 10 mil reais um kit básico, o que acho bem caro. Vocês produzem algum kit para venda? Indicariam algum local para compra aqui no Brasil?

Muito Obrigado a todos!
Joaobullos

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby minhava » Wed 16. Jul 2014, 14:27

Galera,

Estou precisando de um redutor de velocidades pra atender o torque do meu projeto. Preciso de 2, um com relação 10:1 e outro para 4:1 no minimo.

Sabem onde posso encontrar com um preço baixo? Pode ser usado também!

Quando der tempo posto como ficou o desenho das partes mecânicas!

VlWWW
minhava

Postby sanmarcelllo » Thu 24. Jul 2014, 17:01

Bom galera, como estão as coisas por ai! André, Adriano, minhava e cia ltda!

Minhava nem tenho como te ajudar, isso quem eu acho que poderia saber mais seria o André como ele trabalha com construção de máquinas, como anda o seu projeto? já esta chegando o dia e´pra setembro que vc havia mencionada não era?

Abraço
sanmarcelllo

Been thanked: 1 time

Postby minhava » Mon 4. Aug 2014, 21:45

sanmarcelllo wrote:Bom galera, como estão as coisas por ai! André, Adriano, minhava e cia ltda!

Minhava nem tenho como te ajudar, isso quem eu acho que poderia saber mais seria o André como ele trabalha com construção de máquinas, como anda o seu projeto? já esta chegando o dia e´pra setembro que vc havia mencionada não era?

Abraço

Então, minha apresentação é no ultimo fds de outubro. Comprei as barras de aço pras estruturas, os mancais de rolamento e ja calculei a redução de velocidade que preciso, no minimo 1:40.

Estou vendo om uns fornecedores mas ta complicado!!
minhava

Postby leandroter7 » Tue 5. Aug 2014, 04:21

Projetinho tupiniquim, até que enfim, terminei. Agora vou fazer outra com vistas ao acabamento.

https://www.youtube.com/watch?v=_GCPfPe ... 2pfaKJyrNg
leandroter7

Postby adrianovrm » Wed 6. Aug 2014, 22:29

Esta dando que o vídeo foi removido ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby leandroter7 » Fri 8. Aug 2014, 16:30

Tirei pois estava com qualidade ruim. Estou refazendo a plataforma 6DOF, eletromecanica, biela manivela, com capacidade de payload de 1 tonelada.

Logo mais coloco o video com o produto acabado.

Alguem sabe porque ao combinar efeitos, o ultimo sempre "engole" o efeito anterior? Tipo, se coloco pra mapear o relevo, no eixo elevação, com digamos velocidade longitudinal, ao adicionar aceleracao logitudinal ela mata a anterior?

abs
leandroter7

Postby TCCMAUA » Sat 16. Aug 2014, 22:26

Bom dia Galera,

Faço parte da equipe de TCC do Minhava, meu nome é Erick e fiquei responsável pela parte da programação do simulador.

Irei explanar um pouco como será a parte de programação do nosso TCC.
1 - Iremos utilizar o Sotware X-SIM para comunicar com o Arduino
2 - Utilizaremos as portas digitais para mandar sinal para um drive de motor da YASKAWA
3 - Drive será responsável pelo movimento dos motores.
4 - O Drive retorna para o arduino um sinal avisando que chegou no ponto desejado
Em resumo é isso

Duvidas:
1 - Consegui configurar o "Output setup ---> Universal Serial Output" com o arduino, porém não entendi ao certo qual a função do item Datapacket with axisinformation?
2 - Em nosso "Math setup" utilizamos para telemetria do jogo rFactor os números 25 e 27, gostaria de saber como leio os dados do mesmo no arduino
3 - Ainda em relação a questão 2, gostaria de saber como esses dados serão apresentados no arduino, como números? Serão os valores máximos gerados pelo X-SIM?

Necessito saber ao certo quais são os valores do X-SIM pois a programação da saída digital para o Driver do Motor depende disso.

Desde de já agradeco a ajuda de todos, e parabenizo todos os responsáveis pelo ótimo material disponibilizado nesse fórum
Fica meu e-mail para contato erickslopes63@gmail.com, para alguém que quira mandar algum material de auxilio.

Atenciosamente,
TCCMAUA

Postby Fabiosb » Sun 31. Aug 2014, 05:37

Olá pessoal, boa noite!

Sou novo no fórum e no mundo da construção de simuladores, li todas as 51 páginas do tópico e estou pronto para começar a montar o meu :D
Deixa eu me apresentar primeiro, meu nome é Fábio, tenho 29 anos, sou formado em Mecatrônica e moro em Florianópolis SC.
Pena que cheguei tarde, como anda o projeto de vocês? Pessoal que terminou, postem como ficou!

Vou começar com um 2DOF simples para aprender e pegar o jeito do X-Sim.
Já tenho um cockpit da WinSeats e estou comprando a parte eletrônica (Arduino Uno, driver Pololu VNH5019 24V, 2 motores Bosch CEP 24V, potenciômetros e fonte), devem chegar na próxima semana.

3138

Depois de ver a eletrônica funcionando começo a mecânica, vou fazer estilo o do RacingMat:

Depois pretendo trocar o eixo central por uma mola e adicionar mais dois motores para simular os efeitos de salto. Em teoria parece bom eu acho hahah
Espero que o pessoal ainda visite o fórum, pois provavelmente terei algumas (muitas) dúvidas hehe.

Abraço!
Fabiosb

Images: 15
Has thanked: 1 time

Postby Fabiosb » Sun 21. Sep 2014, 23:07

Então pessoal, finalmente recebi todas as peças e a parte eletrônica já está testada e funcionando com o X-sim :D
Agora vou começar a brincar com a parte mecânica, durante a semana vou no ferro velho procurar algumas peças e espero terminar até a próxima semana.

Segue algumas fotos do que fiz até agora:

Todas as peças, (Arduino, Pololu VNH5019, Motores Bosch 24V, potenciômetros 10K, fontes 24V 14.6A)
3239

Aqui fiz um teste movendo manualmente os potenciômetros para testar os motores e o código.
3240

Depois fiz essa gambiarra com cola quente para testar com o X-Sim :mrgreen:
3241

Estou com uma dúvida sobre as fontes, a mais forte que encontrei foram essas de 14.6A, comprei duas pensando em ligar em paralelo, será que terei problema? Me falaram para colocar diodos entre elas para evitar corrente de uma para a outra. Procede?
Abraço!
Fabiosb

Images: 15
Has thanked: 1 time

PreviousNext

Return to Portuguese