Moderator: tonquites
adrianovrm wrote:Bom Dia ,
vc deve estar flanado do x-sim conbverter e extractor ? certo ?
Rapaz, tem que inserir as forças da parte do math e configurar o uso , meu tempo está curto para te explicar agora, preciso montar um vídeo para tu entender bem !
adrianovrm wrote:Opa, TUdo depende do que vc queria fazer e do quanto vc quer gastar ?
O Ideal é fazer sempre um prototipo em miniatura que nem sempre sai barato, e há algumas coisas que não compra no brasil, só importado , o que demora horrores para chegar ....
EM geral se precisa de Um Arduino-Mega, Motores 2 DOF( 2 motores ) - 6 DOF (6 motores) , cada motor exigirá sempre um driver(Dispositivo de potencia que fica entre o microcontrolador e o motor), 0 microcontrolador não tem a menor capacidade de mover motores diretamente. O Drivers variam de preço de acordo com o tipo de motor(Passo, DC com redução, DC sem redução , Servo Industrial(Carissimo) algo em torno de 5000 reias dor par motor e driver e isto não se compra se não for fazer um hexapod, que é muito complexo....
Eu iniciei com motores de limpador de carros, DC (24 volts) com capacidade para rotação igual nos dois sentidos e com pontes H SIMPLE-H, impostadas por uns 200 reais cada e uma grande dor de cabeça para achar o centro de gravidade ideal no modelo em escala, por isto encostei meu projeto inicial , 2 DOF, e estou estudando o Hexapod
Assim temos motores com reducao DC(Motores de subir vidros de carros, mabuchi genérico) ,
me passe teu email .. é muita coisa... precisa estar disposto e convicto
Users browsing this forum: No registered users and 3 guests