[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Mon 9. Feb 2015, 22:04

para fazer um tacometro , primeiro vc vai ter de extrair a velocidade do x-sim ! já sabe fazer isto ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby rodrigovis » Wed 4. Mar 2015, 16:32

olá pessoal sou novo aqui e estou com intensão de montar um cockpit com movimento, mas surgem algumas dúvidas... a primeira é possível usar microcontrolador PIC ai invés de arduino, qual a placa que devo adquirir no caso do arduino para desenvolver o projeto e onde encontro o código do programa para gravar no arduino pois só consegui baixar o aplicativo que exporta os sinais da CPU, desculpem se disse algum absurdo mas é o que consegui assimilar até o momento.
obrigado
rodrigovis

Been thanked: 0 time

Postby adrianovrm » Tue 17. Mar 2015, 15:52

Bom Dia ,

vc deve estar flanado do x-sim conbverter e extractor ? certo ?
Rapaz, tem que inserir as forças da parte do math e configurar o uso , meu tempo está curto para te explicar agora, preciso montar um vídeo para tu entender bem !
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby rodrigovis » Tue 17. Mar 2015, 23:30

adrianovrm wrote:Bom Dia ,

vc deve estar flanado do x-sim conbverter e extractor ? certo ?
Rapaz, tem que inserir as forças da parte do math e configurar o uso , meu tempo está curto para te explicar agora, preciso montar um vídeo para tu entender bem !

opa tranquilo... mas se puder me ajudar com qual placa tenho que usar e onde adquirir...
tenho que começar por alguma parte...
rodrigovis

Postby adrianovrm » Thu 19. Mar 2015, 15:14

Opa, TUdo depende do que vc queria fazer e do quanto vc quer gastar ?

O Ideal é fazer sempre um prototipo em miniatura que nem sempre sai barato, e há algumas coisas que não compra no brasil, só importado , o que demora horrores para chegar ....

EM geral se precisa de Um Arduino-Mega, Motores 2 DOF( 2 motores ) - 6 DOF (6 motores) , cada motor exigirá sempre um driver(Dispositivo de potencia que fica entre o microcontrolador e o motor), 0 microcontrolador não tem a menor capacidade de mover motores diretamente. O Drivers variam de preço de acordo com o tipo de motor(Passo, DC com redução, DC sem redução , Servo Industrial(Carissimo) algo em torno de 5000 reias dor par motor e driver e isto não se compra se não for fazer um hexapod, que é muito complexo....

Eu iniciei com motores de limpador de carros, DC (24 volts) com capacidade para rotação igual nos dois sentidos e com pontes H SIMPLE-H, impostadas por uns 200 reais cada e uma grande dor de cabeça para achar o centro de gravidade ideal no modelo em escala, por isto encostei meu projeto inicial , 2 DOF, e estou estudando o Hexapod

Assim temos motores com reducao DC(Motores de subir vidros de carros, mabuchi genérico) ,
me passe teu email .. é muita coisa... precisa estar disposto e convicto
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby rodrigovis » Sun 22. Mar 2015, 03:59

adrianovrm wrote:Opa, TUdo depende do que vc queria fazer e do quanto vc quer gastar ?

O Ideal é fazer sempre um prototipo em miniatura que nem sempre sai barato, e há algumas coisas que não compra no brasil, só importado , o que demora horrores para chegar ....

EM geral se precisa de Um Arduino-Mega, Motores 2 DOF( 2 motores ) - 6 DOF (6 motores) , cada motor exigirá sempre um driver(Dispositivo de potencia que fica entre o microcontrolador e o motor), 0 microcontrolador não tem a menor capacidade de mover motores diretamente. O Drivers variam de preço de acordo com o tipo de motor(Passo, DC com redução, DC sem redução , Servo Industrial(Carissimo) algo em torno de 5000 reias dor par motor e driver e isto não se compra se não for fazer um hexapod, que é muito complexo....

Eu iniciei com motores de limpador de carros, DC (24 volts) com capacidade para rotação igual nos dois sentidos e com pontes H SIMPLE-H, impostadas por uns 200 reais cada e uma grande dor de cabeça para achar o centro de gravidade ideal no modelo em escala, por isto encostei meu projeto inicial , 2 DOF, e estou estudando o Hexapod

Assim temos motores com reducao DC(Motores de subir vidros de carros, mabuchi genérico) ,
me passe teu email .. é muita coisa... precisa estar disposto e convicto

opa obrigado pelo apoio.
eu vi alguns cockpits que não ocupam muito espaço (sim minha esposa me põe pra fora de casa se não for compacto) e esses simuladores tem apenas dois atuadores nas costas do banco com um pino central no banco com uma espécie de cruzeta.
primeiramente com relação a parte mecânica trabalho com funilaria industrial, ou se já trabalho com chapas de aço em geral e a estrutura consigo fazer sem maiores problemas...
como faço mecatrônica industrial na fatec de minha cidade, queria fazer meu tcc com esse tema... e de quebra estaria fabricando meu cockpit...
com relação aos atuadores eles tem que ser de CC ou podem ser de corrente alternada? se for possível usar motores de corrente alternada, seria possível fazer com motor e redutor, como motores de portão, você falou de motores de vidro elétrico de carro, fiz minha AP do semestre passado na faculdade, mas não acredito que ele tenha força suficiente... gostaria que me auxiliasse assim podemos trocar informações e quem sabe não encontramos o melhor método para finalizar os projetos...
pode me contatar pelo e-mail mecatrindus@gmail.com
obrigado.
rodrigovis

Postby adrianovrm » Sun 29. Mar 2015, 23:34

Mandei emeial para vc . ok ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby leandroter7 » Sat 18. Apr 2015, 16:06

......
Last edited by leandroter7 on Mon 20. Mar 2017, 14:57, edited 1 time in total.
leandroter7

Postby leandroter7 » Sat 18. Apr 2015, 16:21

.....
Last edited by leandroter7 on Mon 20. Mar 2017, 14:58, edited 1 time in total.
leandroter7

Postby sirnoname » Sat 18. Apr 2015, 19:48

Congraz :)
If a answer is correct or did help you for a solution, please use the solve button.
sirnoname
Site Admin

Images: 45
Has thanked: 35 times
Been thanked: 128 times

PreviousNext

Return to Portuguese