by adrianovrm » Tue 17. Nov 2015, 15:47
Bem , Thanos é um dos usuários master deste fórum, ele fábrica e envia peças para o mundo todo , mas costuma demorar para chegar , daí vc tem de quebrar a cabeça para fazer funcionar e ele vai ajudando na medida do possivel , porque muita gente faz pergunta para ele.. Eu não conseguia entender e como sei programar , enfiei a cara no arduino , e para começar fizemos um 2dof com motores de cadeiras de dentistas, motores dde 24 volts com redução 1:45. e pontes H como drivers de potencia , sendo comandadas pelo arduino , o esquema e funções das placas é sempre o mesmo, mudando os componentes, quando flam em drivers polulu, nada mais são que pontes-H comandas pelo Arduino ou outro microcontrolador , este drivers convertem os comandos digitais do arduino em um nivel de tensao medio (velocidade e sentido) pra os motores DC, e lêem a posição dos eixos dos motores através de potenciomentros , em geral conectados precisamente ao eixo dos motores.. a lógica da coisa é igual. Procure mandar um msg privada para o thanos, de qq forma o caminho exige paciencia, paciencia e garimpar.. vc precisa ir estudar , como falei , aqui no forum de portugues, se vc for ler ele do zero , tem toda a informação que precisas para começar, inclusive onde foram compradas as peças para os sismuladores de motores dc com redução ... dê um pesquisada.. sobre o thanos , mande uma msg privada para ele , se for o caso... mas não tem caminho fácil, daí te dou duas opcoes, ou estudar muito e passar de 6 meses a 2 anos fazendo, dependendo da tua grana , por que gasta mesmo... ou comprar um feito , que é muito mais caro , mas já poe pra funcionar na hora. por exemplo , um ponte -H de média para boa Simple-H , com até 25 amperes de corrente continua cust por volta de 70 dolares, 70 x 4 = 280 sem impostos, ponha 400 pilas depois de importadas, vc vai precisar de 2, uma para cada motor ..... mais duas fontes de 24 volts por 17 amperes (250 cada) = 500 ,., mais o arduino mega , entre 70 e 120 reias .. motores, uns 300 reias cada .. então vamos lá 800 + 500 + 600 = 1900 reias, e nem falamos das coisainhas menores, cabos e unijoins, que não são caros , mas tem que somar nê... e não espere gastar muito menos que isto importando do thanos meu caro ... DIY é coisa de gente valente.... Não estou falando tudo isto para te desistimular não, é mundo muito legal , nossa , quando funcionam fazem os olhos brilharem , é lindo .... mas , mas , estou tentando te alertar, para que não te frustes quando escolher o melhor caminho ... posso dar o site que alguns equipamentos gringos a venda.... é fácil achar no google , daí vais ter que malhar o ingles e falar com os caras... procure estudar o que te falei acima, revisar todas as mesnagens deste forum para adquirir conhecimento .... a medida que for lendo , vais compreender melhor .. eu comecei do sero também , minha unic vantagem era saber logica de programacao , a linguagem a gente aprende depois, seja ela jav, c#, c++ , o que for necessário