by adrianovrm » Thu 19. Nov 2015, 17:14
É verdade juliano, eu também terminei o meu virtualmente, consegui uns colegas entendidos em mecãnica , que fizeram a proria estrutra e eu fiz e escolhi todos os componentes eletronicos, com um diferença, sou programador, então eu escolhi o caminho do arduino e de fazer toda a logica de movimento de acordo como os valores que o x-sim retorna .. mas o forum andava meio parado, daí resolvi dar ua movimentada, mas agora, eu estou tentando larga o mundo DC, e indo para o mundo dos motores AC trifásicos controlados or inversores de frequencia vetorial(WE08), motores conectados ,apesar da logica ser quase a mesma, e já feita... os inversores estão gerando interferencia no arduino e gerando comportamento atipico, realmente podemos trocar varias figurinas, vou pedir autorizacao do colega que fez o simulador com a eletronica que eu sugeri , usando o codigo que desenvolvemos, nada usei do thanos , na epoca achei demorado para chegar, resolvi estudar e quebrar a cabeca para aprende a fazer , receber dados do xsim pela serial do arduino , ler a posico dos motores pelo arduino e setar a posicao conforme a posicao de força G que eu queria no acento, nem preciso dizer que demorou alguns meses estudando como fazer e uns 2 anos para completar a primeira plataforma completa e fucional, ao terminarmos a versao com motores dc, começamos o projetos com motores AC, estamso quase fazendo funcionar, senão fosse a bendita interferencia. peçco ao colegas que estão começando que estudem um pouco , pois é complicado, mujita coisa para ensinar... muito detalhe. então se já pegar uma ponte H com um motor pequeno , para simulador o lado direito ou esquerdo da suspensão com dados recebidos do x-sim , já é um começo. Juliano vou ver teu simulador .