[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Mon 23. Nov 2015, 05:13

Potência dos motores é casada com a potência dos motores , adquiri motores de 1/2 Hp por 1800 rpm com redução de 1:10 para dar 180 rpm na saída ,depois descobri que poderia usar redução de até 1:30 para ficar com rpm em torno de 60 , mas na configuração de 1:10 já fica muito forte , forte o suficiente para arrancar o parafusos do suporte se deixar o motor com eixo girando ..Então ficar bem forte e rápido . Inversores weg 08 de 1/2 hp
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby danilolego » Tue 24. Nov 2015, 00:53

Gostaria de saber se tem alguém interessado em se unir para ajudar a desenvolver um projeto de baixo custo e fabricar.
Sou de sampa e o meu só falta terminar. Preciso de alguém que também tenha criatividade e entenda um pouco.
Não tenho grana e o objetivo é desenvolver algo que no futuro possa dar retorno.
Estou terminando um curso de usinagem, tenho solda e ferramentas, vou me especializar um pouco mais em eletrônica.
Valeu.
danilolego

Been thanked: 0 time

Postby sanmarcelllo » Tue 24. Nov 2015, 12:05

Bom dia galera,

O forum parece que esta começando a aquecer novamente, legal e ai Adriano tudo bem? como andam os projetos pelo jeito sempre desenvolvendo......

Dei uma pausa pois sabia que demandaria bastante verba, mas estou acomanhando as vezes aqui o forum e pelo jeito temos uma galera animada aqui.
Galera não tenho o mesmo conhecimento do Adriano mas caso precisarem de ajuda com criatividade estamos ai!

MauroM3 Como anda o seu projeto?

Queria construir um X-sim 2 dof 360º, fiz uma maquete comecei com a placa do thanos amc 1.6, passei para o arduino, mas como estava meio sem tempo "$" resolvi dar um breke para invenstir em algo para retornar ao trabalho, acredito que em breve consiga voltar ao projeto, mas nada de imediato.

Rodrigorodrigao Tenho a monster shield, não testei ela como motores CEP..... mas queria apenas de cara ver se temino pelo menos a minha maquete do sim 360º.

Danilolego Um cara que tem bastante conhecimento e que já construiu simuador e queria fazer um modelo padrão é o André Calegari.

Bom galera sou de santo andré se tiver alguém próximo da um toque.

Abraços e bons projetos.
sanmarcelllo

Postby Juliano » Tue 24. Nov 2015, 12:36

Bom dia engenheiros de plantão!, estou com dificuldades em implementar os códigos para Microcontroladores PIC, compilador MikroC, só encontro Arduíno, alguém por ai ja viu algum de exemplo? ou tentou fazer? Gostaria muito de tentar nos PICs da vida acredito que conseguiria um ótimo resultado, porém acho que a sua comunicação Serial/UART um pouco Falha, talvez o motivo da minha dificuldade ;)
Juliano

Postby rodrigorodrigao » Tue 24. Nov 2015, 13:14

sanmarcelllo bom dia cara, em relação a essa placa tem um tutorial na net um cara usou uma placa dessa com dois motores CEP,e colocou um dissipador grande e um cooler bem grande e funcionou bem.
rodrigorodrigao

Postby adrianovrm » Tue 24. Nov 2015, 14:32

Senhores,

É este fórum deu uma parada, pois é assim mesmo, o segredo para terminar , é ir fazendo aos poucos, eu sugiro sempre uma maquete antes ! A minha linha é somente arduino , não posso ajudar na plagtaforma pic, o x-sim possui um esquema de checksum também viu , lá do datapacket , no final vc inclui ~cXX~ onde xx é o número de bytes que o x-sim está enviando menos o próprio byte do checksum ... Mas se pode trablahar sem ele também, o erro no arduino fica em 2% dos pacotes, eu considero pouco, funciona bem ! tenho visto a galera se queixar que o x-sim não estava funcionando no windows 10 mas parece que o sirnoname já atualizou o x-sim, eu ainda uso o windows seven e não largo ! Sobre o 360, a lógica que eu fiz não comtempla o loop, que é mais adequado para aeronaves.
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Tue 24. Nov 2015, 14:33

O André terminou o simulador , nem fiquei sabendo , tem vídeo para ver ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby sanmarcelllo » Tue 24. Nov 2015, 14:53

Não Adriano o André se não me engano não terminou o projeto do cockpit com servos, ele tinha um projeto mais simples que era o que movimentava apenas o assento com atuadores, mas não falei mais com ele sobre o projeto em que pé que está.
sanmarcelllo

Postby adrianovrm » Tue 24. Nov 2015, 14:58

Oi Juliano, eu não sei nada de pic rapaz, Desculpe....
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Tue 24. Nov 2015, 17:43

sanmarcello, Eu tentei ajudar ele, mas eu também não endento de servos industrais, algo muito caro para nós, apesar de eu possui 3 conjuntos , motores / drivers, que adquiri para uma cnc que ainda estou tentando , O fato real é que servos industrias são caros demais e aplicacaoe de simuladores não requerer a precisão que os servos entregam.. motores dc servem muito bem a um custo muito menor, o problema é arrumar pontes H de vergonha que ainda não achei fabricante om no brasil. importei minhas ponte H da robocore.. e os AC com inversores que é 4x mais caros que motores dc mais bem mais 4 x mais baratos que servos industriais. e entregam um toruqe animal com o uso de grandes relacoes de reducao... como vcs viram , o mundo dc já não nos satisfaz mais... MAs a surra para fazer o AC funcionar ainda está grande, uma hora em descubro
adrianovrm
X-Sim Supporter

PreviousNext

Return to Portuguese