[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby leitegui » Thu 11. Feb 2016, 04:05

Boa noite pessoal,

Sou novo no forum, faço mecatronica industrial e de projeto final estamos fazendo um 2dof, na parte do x- de configurar o eixos e tal, ta de boa, com o simulador virtual do x sim ja tem uns 3 jogos configurados e o banco executando os movimentos lindamente kkk

agora no arduino... nem sei por onde começo ..

alguem pode me dar uams dicas de config? meu conhecimento em programação eh tpo quase nada kkk mais alguma coisa eu entendo, e o google ajuda tbm kkk

motores tenho 2 de limpador de parabrisa aqui, montei uma ponte h do site robotizando, mais não sei como efetuar o testes, ficaria grato com a ajuda

obrigaduu
leitegui

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby ffbecker » Sun 20. Mar 2016, 20:13

Galera,

Pro pessoal que está usando motores DC, onde posso conseguir bons drivers? Estou com dificuldades em encontrar no mercado. Poucas opções no ML também.

Obrigado pela ajuda!
| processor Intel i7 920 @3.60Ghz | mdb ASUS Rampage II Extr. | memory OCZ Plat. 1600Mhz 6GB |
| SSD Samsung 840 Pro 256GB | powersupply Corsair 750W TX | vga EVGA GTX 970 FTW+ |
| monitor DELL 2209WA 22" | controller Logitech G27 | OS Win10x64 Pro |
ffbecker

Images: 1

Postby leitegui » Thu 24. Mar 2016, 04:51

ffbecker wrote:Galera,

Pro pessoal que está usando motores DC, onde posso conseguir bons drivers? Estou com dificuldades em encontrar no mercado. Poucas opções no ML também.

Obrigado pela ajuda!

motor de limpador de para-brisa de caminhão, em desmanche vc acha, comprei 2 por 100 pila aqui em curitiba.
leitegui

Postby conceptorsp » Wed 20. Apr 2016, 04:41

Estou finalizando meu simulador 2dof; falta alguns detalhes na parte mecanica e fazer a ligação do esquema eletrico

Estou usando motores bosch CEP 006 WMO 310 24V 45RPM com dissipador e cooler de 12cm407940804080408140854088
Last edited by conceptorsp on Tue 10. May 2016, 18:13, edited 1 time in total.
conceptorsp

Images: 17

Postby jonibellinaso » Wed 4. May 2016, 15:55

Bom dia Amigos!

Estou começando a construir um simulador 2DOF, depois de ler muitas dicas no forum consegui montar um protótipo com dois microservos de um carrinho RC , ficou funcionando perfeitamente, configurado no arduino, depois de adquirir dois motores Boch tambem consegui fazer funcionar simulando no RACE 07. Agora estou comprando o banco concha e os ferros para começar a montar a estrutura física, depois de investir algumas horas em pesquisa acho que tudo vai dar certo. Se alguem precisar dicas para adquirir peças ou configurar alguma coisa, é só chamar... Valeu... logo começarei a postar algumas fotos...
jonibellinaso

Postby jonibellinaso » Wed 11. May 2016, 13:08

Bom dia conceptorsp!!

Observei que você utilizou dissipador nos motores....

Não cheguei a fazer testes com carga.... eles esquentam muito??? Obs.: Os motores que você está utilizando são iguais aos que possuo.

Que tipo de estrutura é essa que você esta usando?? Não tinha ainda visto...

Ficou bem legal..
jonibellinaso

Postby sassacontrol » Tue 17. May 2016, 05:42

Olá pessoas

Comecei hoje a enfrentar o desafio de montar um simulador 6dof.

Vi que tenho uma longa caminhada pela frente, mas temos que dar o primeiro passo né...

Chegou meu arduino, estou devorando umas apostilas de programação, espero que em pouco tempo tenha pelo menos uma mini estação 6dof com micro servos em funcionamento.

Novidades, postarei na sequência.
sassacontrol

Postby leitegui » Wed 18. May 2016, 04:48

jonibellinaso wrote:Bom dia Amigos!

Estou começando a construir um simulador 2DOF, depois de ler muitas dicas no forum consegui montar um protótipo com dois microservos de um carrinho RC , ficou funcionando perfeitamente, configurado no arduino, depois de adquirir dois motores Boch tambem consegui fazer funcionar simulando no RACE 07. Agora estou comprando o banco concha e os ferros para começar a montar a estrutura física, depois de investir algumas horas em pesquisa acho que tudo vai dar certo. Se alguem precisar dicas para adquirir peças ou configurar alguma coisa, é só chamar... Valeu... logo começarei a postar algumas fotos...

cara queria conseguir montar um prototipo pequeno enquanto o grande não funciona, pode me ajudar?

e no grande to com um problema nos potenciometros conforme o video abaixo, oque sera que pode ser?

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/bTd5PTMdUsE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
leitegui

Postby jpauloguino » Fri 24. Jun 2016, 19:49

Boa tarde Galera!!!
Estou desenvolvendo meu 2DOF e mais um para meu amigo, com motores Bosh 24v (o de para brisa de caminhão).
A minha duvida é o seguinte, alguém sabe me dizer quantos quilos ele suporta?? Pois o amigo que pesa 130KG e não sei se vai suporta ele.
Muito Obrigado galera!!!!!
jpauloguino

Postby adrianovrm » Sun 26. Jun 2016, 20:19

130 kg é muita coisa , estes bosch tem um desempenho limitado , dá pra brincar , mas eles devem ficar lentos 130 kg , até 100 quilos já vi a galera brincado , mas vai muito do ajuste do centro de gravidade
adrianovrm
X-Sim Supporter

Been thanked: 1 time

PreviousNext

Return to Portuguese