New Brazilian 2dof simulator

português

Moderator: tonquites

New Brazilian 2dof simulator

Postby conceptorsp » Fri 29. Apr 2016, 15:07

Bom dia a todos

Estou finalizando o projeto do meu simulador 2dof com cockpit de perfil de aluminio, base em tubos de aço, motores bosch 24v

Iniciei este projeto em outubro de 2015 e deixei em stand by em novembro ; retomei o projeto em Março de 2016 e estou na fase final; esquema eletrico ligado; cockpit de aluminio e parte mecanica faltando alguns detalhes

Segue algumas imagens do projeto4073407540784079408040814084408540864088
Last edited by conceptorsp on Tue 10. May 2016, 05:12, edited 1 time in total.
conceptorsp
 
Posts: 7
Images: 17
Joined: Wed 20. Apr 2016, 04:35
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby leitegui » Sat 30. Apr 2016, 17:56

Boa tarde,

mais um brasileiro ai sim hein kkk

to fazendo o meu tambem estou fazendo para um TCC da facul, estamos na faze das conexões eletricas e tal, vou criar um topico para o meu tbm..
leitegui
 
Posts: 11
Joined: Thu 8. Oct 2015, 02:24
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby PatrickLopes » Tue 3. May 2016, 18:11

Boa tarde, estou iniciando o meu projeto, mais preciso de muita ajuda. Tenho um cockpit Raceroom + G27, e pretendo implementar o movimento com motores de limpador de para-brisa, porém não sei quais placas devo comprar, (Arduino ou Genuino)? e ainda tem essa motomonster, a fonte HP de servidor eu já tenho, os motores são fáceis de conseguir e transmissão também, o potenciômetro é outra duvida, ele deve ser linear ou rotativo? Ou seja preciso iniciar e preciso realmete de muita ajuda.
PatrickLopes
 
Posts: 3
Joined: Mon 2. May 2016, 17:48
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby ffbecker » Fri 6. May 2016, 23:48

Fala galera!

Mais um aqui na área. Projeto pra facul também.

Desculpe, sei que aqui não é lugar pra isso, mas estou um pouco desesperado.. Hehehe.. Onde posso achar algum programa pra arduino? Quero um pra servir de base, realmente não conheço muito dessa área... Muito obrigado!

E boa sorte no seu projeto! :D

Felipe.
| processor Intel i7 920 @3.60Ghz | mdb ASUS Rampage II Extr. | memory OCZ Plat. 1600Mhz 6GB |
| SSD Samsung 840 Pro 256GB | powersupply Corsair 750W TX | vga EVGA GTX 970 FTW+ |
| monitor DELL 2209WA 22" | controller Logitech G27 | OS Win10x64 Pro |
User avatar
ffbecker
 
Posts: 8
Images: 1
Joined: Sat 12. Mar 2016, 03:49
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby EdLourenzo » Sat 7. May 2016, 00:22

Ala senhores, Sou de São Paulo e também montei meu MotionSim 2DOF com muita coisa aqui do forum, começarei uma serie para ajudar com informações e possíveis soluções que substituem os hardwares que a galera usa na gringa e não encontramos aqui.

Se interessarem www.v-anny.com.br
EdLourenzo
 
Posts: 8
Images: 0
Joined: Sun 23. Aug 2015, 05:33
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby leitegui » Tue 17. May 2016, 05:18

EdLourenzo wrote:Ala senhores, Sou de São Paulo e também montei meu MotionSim 2DOF com muita coisa aqui do forum, começarei uma serie para ajudar com informações e possíveis soluções que substituem os hardwares que a galera usa na gringa e não encontramos aqui.

Se interessarem http://www.v-anny.com.br



eu tenho interesse, o meu estou com um problema serio com o ponteciometro, estou quase partindo para um sensor hall analogico ou um encoder, porem vejo aqui no forum que com potenciometro funciona , so o meu que não=/, o motor fica indo e voltando parece um loop infinito vou jogar o vidoe no you tube

PatrickLopes wrote:Boa tarde, estou iniciando o meu projeto, mais preciso de muita ajuda. Tenho um cockpit Raceroom + G27, e pretendo implementar o movimento com motores de limpador de para-brisa, porém não sei quais placas devo comprar, (Arduino ou Genuino)? e ainda tem essa motomonster, a fonte HP de servidor eu já tenho, os motores são fáceis de conseguir e transmissão também, o potenciômetro é outra duvida, ele deve ser linear ou rotativo? Ou seja preciso iniciar e preciso realmete de muita ajuda.


fera, arduino e genuino eh a mesma coisa, eh que alguem patentitou o nome ARDUINO mo brasil então ele não pode ser comercializado com esse nome, potenciometro tem que ser linear, e a monster shield e h tranquilo eh comprar encaixar no arduino e sai usando sem stres, da uma olhada na galeria, procura o projeto do racing mat, no post dele tem o código, eh so carregar no arduino e por pra rodar
leitegui
 
Posts: 11
Joined: Thu 8. Oct 2015, 02:24
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby leitegui » Tue 17. May 2016, 05:23

leitegui wrote:
EdLourenzo wrote:Ala senhores, Sou de São Paulo e também montei meu MotionSim 2DOF com muita coisa aqui do forum, começarei uma serie para ajudar com informações e possíveis soluções que substituem os hardwares que a galera usa na gringa e não encontramos aqui.

Se interessarem http://www.v-anny.com.br



eu tenho interesse, o meu estou com um problema serio com o ponteciometro, estou quase partindo para um sensor hall analogico ou um encoder, porem vejo aqui no forum que com potenciometro funciona , so o meu que não=/, o motor fica indo e voltando parece um loop infinito vou jogar o vidoe no you tube

segue o link do meu projeto, breve novas atualizações viewtopic.php?f=84&t=2505


PatrickLopes wrote:Boa tarde, estou iniciando o meu projeto, mais preciso de muita ajuda. Tenho um cockpit Raceroom + G27, e pretendo implementar o movimento com motores de limpador de para-brisa, porém não sei quais placas devo comprar, (Arduino ou Genuino)? e ainda tem essa motomonster, a fonte HP de servidor eu já tenho, os motores são fáceis de conseguir e transmissão também, o potenciômetro é outra duvida, ele deve ser linear ou rotativo? Ou seja preciso iniciar e preciso realmete de muita ajuda.


fera, arduino e genuino eh a mesma coisa, eh que alguem patentitou o nome ARDUINO mo brasil então ele não pode ser comercializado com esse nome, potenciometro tem que ser linear, e a monster shield e h tranquilo eh comprar encaixar no arduino e sai usando sem stres, da uma olhada na galeria, procura o projeto do racing mat, no post dele tem o código, eh so carregar no arduino e por pra rodar

ffbecker wrote:Fala galera!

Mais um aqui na área. Projeto pra facul também.

Desculpe, sei que aqui não é lugar pra isso, mas estou um pouco desesperado.. Hehehe.. Onde posso achar algum programa pra arduino? Quero um pra servir de base, realmente não conheço muito dessa área... Muito obrigado!

E boa sorte no seu projeto! :D

Felipe.


segue a dica ai de cima que da boa
leitegui
 
Posts: 11
Joined: Thu 8. Oct 2015, 02:24
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby EdLourenzo » Wed 1. Jun 2016, 06:04

Muito bom ver que a galera esta começando a se interessar.

Meu projeto para que quiser ajuda.

www.v-anny.com.br
EdLourenzo
 
Posts: 8
Images: 0
Joined: Sun 23. Aug 2015, 05:33
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby leitegui » Sun 5. Jun 2016, 19:01

EdLourenzo wrote:Muito bom ver que a galera esta começando a se interessar.

Meu projeto para que quiser ajuda.

http://www.v-anny.com.br


legal seu site, consegui resolver alguns problemas do meu ja esta quase funcionando

segue link do video
leitegui
 
Posts: 11
Joined: Thu 8. Oct 2015, 02:24
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: New Brazilian 2dof simulator

Postby conceptor » Sat 18. Jun 2016, 15:20

VIDEO TESTE MOVIMENTO ONDULAÇÃO DA PISTA

https://www.youtube.com/watch?v=RqCOiqRJn0w
conceptor
 
Posts: 3
Joined: Thu 20. Aug 2015, 01:48
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Next

Return to Portuguese

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest