Bem-vindos ao sub-fórum em português  Topic is solved solved with post #22686

português

Moderator: tonquites

Bem-vindos ao sub-fórum em português

Postby tonquites » Sat 3. Nov 2012, 02:42

Olá Amigos desenvolvedores de língua portuguesa, este espaço nos foi concedido como uma forma de trocar idéias sobre nossos projetos, aspirações e troca de experiências.

Alguns critérios têm, que serem observados na postagem neste sub-fórum, pois este espaço é reservado a troca de idéias e esclarecimento de duvidas, muitas vezes geradas, por falta de intimidade com o idioma inglês ou alemão, mais comuns nas respostas a nossas perguntas.

Assim, os usuários não poderão publicar os projetos de seus simuladores aqui, bem como os controladores, pontes H, ou outro projeto que possam surgir, todos eles, serão publicados apenas na seção correspondente do fórum, e em Inglês. Como sugestão, logo a baixo do texto em inglês, inclua o original em português, isso pode o ajudar em consultas futuras.

Agradeço novamente esta oportunidade oferecida pelos administradores SirNoName e Floriske.

Abraço a todos
Juntos somos muito fortes
Everton
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: Bem-vindos ao sub-fórum em português

Postby Inventatorx » Fri 11. Jan 2013, 04:26

Muito Obrigado ,, Fazia falta um espaço assim!! :)
Thank´s SirNoName Floriske e Everton
Inventatorx

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby tonquites » Fri 11. Jan 2013, 21:19

Olá Inventatorx seja muio bem vindo.

Realmente, um grupo em nossa língua materna, nos dá muita força para realizarmos nosso projetos, ajuda na troca de experiencias e ideias, e ainda poupa tempo para quem está iniciando e quer começar neste fantástico mundo, sem esquecer do aumento dos laços dos que aqui já estão.

Somos uma porta de entrada para um mundo muito maior do X-SIM, esperamos que todos aqui possam criar muitas amizades com nossos irmãos de todas as partes do mundo, pois os Brazucas estão chegando para este abraço coletivo de entusiastas de simulação e automobilismo virtual de todas as partes do mundo.

Abração
tonquites

Postby Marcos182 » Tue 15. Jan 2013, 16:05

Olá meu nome é Marcos sou novo aki no forum e gostaria de me juntar a vcs tb, pq estou iniciando meu projeto de um simulador, ficarei feliz de poder contar com vcs muito obrigado!!! vcs me ajudam???
Marcos182

Postby tonquites » Tue 15. Jan 2013, 16:37

Seja muito bem vindo Marcos, espero que vc possa ensinar e aprender muito junto a nós. Esperamos que vc posso construir seu simulador e vir participar de belas corridas conosco.

Qual tipo de simulador esta pensando em desenvolver? Caso esteja interessado na AMC 1.6 desenvolvida pelo Thanos, dê uma olhada na nossa vaquinha, quem sabe ainda não dá tempo de vc garantir a sua a um bom preço. Qualquer duvida, posta aqui no tópico do grupo.

Abração e bora pra pista, hehehe
tonquites

Postby RafBR » Fri 1. Mar 2013, 21:03

E aí Tonquites, lembra de mim? To tentando voltar a ativa aqui no forum mas com a familia crescendo é uma tarefa e tanto :D
Um abraço!
RafBR
X-Sim Supporter

Images: 24
Has thanked: 6 times
Been thanked: 4 times

Postby tonquites » Sun 3. Mar 2013, 05:39

RafBR wrote:E aí Tonquites, lembra de mim? To tentando voltar a ativa aqui no forum mas com a familia crescendo é uma tarefa e tanto :D
Um abraço!

Ai cara beleza? Claro que lembro, mas que pergunta, hehehe. A galera aqui é muito joia, fico muito contente que vc está voltando a ativa, :D, com seu vasto conhecimento vamos crescer ainda mais.

Abração
E novamente seja muito bem vindo! :mrgreen:
tonquites

Postby alexandrelopes » Mon 8. Jul 2013, 05:19

Olá pessoal, boa noite.

Há alguns anos pratico automobilismo virtual, já construí alguns cockpits, fiz eventos... Mas, sou totalmente leigo na área de fazer o banco tremer, rss

Acompanho essa tecnologia há muito tempo, mas até então, parecia algo muito distante literalmente (parte lógica, física e financeira).

Pesquisando no youtube, encontrei o projeto do racingMat (2DOF 12V DC wiper arduino playseat) e fiquei muito impressionado. Tando pelo funcionamento, "simplicidade" e custo.

Estou lendo e pesquisando muito, para os próximos dias pretendo começar o meu projeto, e assim que tiver com os materiais em mãos abro um tópico para postar todo o processo passo a passo.

Abraço.

Alguns dos cockpits que construí.
Image
Image
alexandrelopes

Has thanked: 3 times

Postby adrianovrm » Mon 8. Jul 2013, 06:45

Bem vindo Alexandre,

As melhores pontes H que peguei são de uma firma do ebay , o usuário é o robot_power elas operam de 5 a 30 volts, então podem ser usadas com motores de 12 dc ou 24 volts, eu uso arduino com fontes de 24 volts com arduino mega e rfactor 1.255 com o x-sim 3.0.0.6, começei a desenvolver meu simulador em 01 de novembro de 2012, já vão longos 10 meses, por que trabalho e não tenho muito tempo , fiz a programação do arduino na unha e aprendi muito neste período, a duras penas, andei gastando com coisas que não me serviram. os motores de 12 volts, tem que achar um que tenha especificação de fábrica que gere para os dois lados, os 12 volts consomem muita corrente, daí passei dos 12 volts para os de 24 volts e tive que trocar as fontes. Os usuários tonquites, zeca e bruno kbssa me ajudaram demais e hoje eu tenho ajudar a quem tenha entrar no clube também, na mecânica o melhor foi trabalhar com perfis de aluminio de 40mm. aqui um link no meu último teste com os motores de 24 volts e arduino e uma foto naminha mecânica sob construção ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=63rpBfKw ... 8pG6BCpq-g
Attachments
foto minha mecanica com motores instalados na dianteira, o código posso te arrumar mas ele é aplicado ao tipo de ponte H que uso ai vc vai ter de comprara lá do cara do ebay.
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby alexandrelopes » Mon 8. Jul 2013, 14:56

adrianovrm wrote:Bem vindo Alexandre,

As melhores pontes H que peguei são de uma firma do ebay , o usuário é o robot_power elas operam de 5 a 30 volts, então podem ser usadas com motores de 12 dc ou 24 volts, eu uso arduino com fontes de 24 volts com arduino mega e rfactor 1.255 com o x-sim 3.0.0.6, começei a desenvolver meu simulador em 01 de novembro de 2012, já vão longos 10 meses, por que trabalho e não tenho muito tempo , fiz a programação do arduino na unha e aprendi muito neste período, a duras penas, andei gastando com coisas que não me serviram. os motores de 12 volts, tem que achar um que tenha especificação de fábrica que gere para os dois lados, os 12 volts consomem muita corrente, daí passei dos 12 volts para os de 24 volts e tive que trocar as fontes. Os usuários tonquites, zeca e bruno kbssa me ajudaram demais e hoje eu tenho ajudar a quem tenha entrar no clube também, na mecânica o melhor foi trabalhar com perfis de aluminio de 40mm. aqui um link no meu último teste com os motores de 24 volts e arduino e uma foto naminha mecânica sob construção ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=63rpBfKw ... 8pG6BCpq-g

Adriano, parabéns pelo equipamento e trabalho. Assim que concluir, vai ficar muito bom.

Encontrei o site di Robot Power, a ponte H que está usado é a (MegaMoto Plus - Single channel 25A continuous) $64.99? http://www.robotpower.com/products/Mega ... _info.html

O motor, li no outro tópico que está usando o F006 WM0 310, irei providenciar os motores esta semana. Pretendo fazer algo bem simples, apenas colocar movimento na cadeira e quem sabe futuramente fazer um full igual ao seu.
alexandrelopes

Has thanked: 3 times

Next

Return to Portuguese